Durante enchente, animais abandonados recebem ajuda no Vale do Itajaí

Nos últimos dias, o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, enfrentou grandes problemas com as fortes chuvas, que fizeram com que muitas casas, empresas, escolas e outros estabelecimentos fossem atingidos. Infelizmente, as inundações fizeram com que as pessoas precisassem sair de suas casas.

Por meio das redes sociais, moradores da região compartilharam informações sobre a maneira de defender os animais, pois além de estarem sem casa para ficarem, infelizmente os bichinhos não teriam chance de sobreviver se ficassem abandonados, como acontece em muitos casos. As pessoas que não pudessem levar seus animais foram aconselhadas a deixá-las em abrigos.

VEJA TAMBÉM: Feira de adoção de animais da Aprablu na Feira da Amizade

Créditos foto: Jame Batista da Silva

Da mesma forma, as pessoas que encontrassem animais em situações de risco, abandonados ou amarrados, por exemplo, também foram aconselhadas a fazer sua parte e avisar órgãos responsáveis.

Na cidade de Blumenau, a Secretaria do Bem Estar Animal abrigou os animais de quem precisou sair de sua casa e não tinha onde deixá-los. A secretaria também esteve disponível para receber denúncias de casos de abandono.

Já em Itajaí, o Centro de Eventos Marejada foi disponibilizado para receber doações de ração filhotes e grandes (cachorro, gato e cavalo), toalhas, cobertas, potes, coleiras e outros mantimentos para ajudar os animais que estavam sendo acolhidos.

Independente da maneira escolhida para ajudar, vale lembrar que iniciativas como estas são muito importantes para colaborar na defesa dos amigos de quatro patas. Também faz com que menos animais sofram pela falta de consciência de alguns seres humanos.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado