Instituto Royal. Quanto vale a dor e o sofrimento?

A madrugada dessa última sexta-feira, dia 17 de outubro, foi uma vitória para os ativistas da causa animal. 178 cães da raça Beagle foram salvos do Instituto Royal. Os ativistas protestam contra o uso de animais em testes para a indústria farmacêutica. Entre os presentes no ato, estava a apresentadora e ativista Luisa Mell.

Luisa, que é ativista desde 2002, participou de uma forte campanha de divulgação que comoveu todo o país pelas redes sociais através de um vídeo convidativo que aconteceu em frente ao Instituto Royal, em São Roque. Luisa não foi a única famosa que aderiu à causa. Diversos atores globais também deixaram sua opinião na rede de microblog Twitter.

VEJA TAMBÉM: Instinto animal: Por que meu cão faz buracos?

O resgate

Após invadirem o Instituto e resgatarem os animais, os ativistas criaram uma página no Facebook onde divulgam informações importantes sobre o resgate, além de também informarem de como funcionarão os protestos e a adoção desses animais resgatados. Um ponto importante de lembrar é que a adoção desses animais pode ser considerada crime de receptação. Portanto, é melhor ter cuidado ao levar esses animais em veterinários ou pet shops que não sejam da sua confiança.

Como ajudar

Se você ficou comovido e quer fazer uma doação de ração ou de medicamentos, você poderá falar com qualquer um desses estabelecimentos:

  • Cantinho animal (Rua Dr. Altino Arantes, 647, Vila Mariana, São Paulo)
  • Zena Caffè (Rua Peixoto Gomide, 1901, Jardins, São Paulo)
  • Mister Vet Centro Veterinário (Rua Turiassu, 713, Perdizes, São Paulo)
  • JJ Cabeleireiros (Avenida Cidade Jardim, 1013, Itaim Bibi, São Paulo)
  • Leckerhaus (Rua Dr. Melo Alves, 293, Jardim Paulista, São Paulo)
  • Per Paolo (Rua Cardoso de Almeida, 1021/1049, Perdizes, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2282, Pinheiros e Rua Rio Grande, 380, Vila Mariana, São Paulo)

Para finalizar

Embora o assunto ainda envolva muita polêmica, tanto das pessoas que concordam que deva existir testes em animais, quanto dos defensores, simpatizantes e ativistas, uma coisa não pode-se negar: os animais sentem dor. Por este motivo, nós acreditamos que todos os animais têm o seu devido valor e devemos respeitar a vida. É sabido que há maneiras alternativas de testar esses produtos. Agora, está na hora de lutar pela causa, para colocar um ponto final na impunidade para com os animais. 

Por: Filipi S. A.

Dê uma espiadinha no vídeo

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
edson em 02/11/2013 07:05 disse:
olar bom dia venho atraveis desta saber como posso adotar um destes caezinhos moro eu e minha esposa temos um gato persa e nosso lar tem espaco para ambos (21)77555832 edson grato e no aguardo
Resposta do Blupet: Olá Edson, veja nossa página de cães para doação. Com certeza você vai encontrar um cãozinho para sua família.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado