Labrador. Amante da água, amigo e dócil.

Originada de Terra Nova, essa raça de cães tornou-se ainda mais famosa depois do sucesso do filme “Marley e Eu”. Há quem pense que Marley, o cão do filme, era apenas um personagem e não tinha as características de comportamento da raça. Esse é um grande engano. O Labrador é sim uma raça muito ativa, que precisa de espaço, brincadeiras constantes por toda a vida e de donos preparados para suportar bem tanta energia! 


Seu pelo é muito curto e denso, além de ser liso. Pode ser encontrado na cor preta, amarela e chocolate e vive por até 15 anos. Esse grande e divertido cão, é também comilão e se não gastar a energia que possui, além de poder estragar alguns objetos da casa, pode sofrer com o ganho de peso e a obesidade. A atividade física precisa estar presente na rotina diária desse cão. Como é grande e ativo, não é um cão para ser criado em apartamento. É ideal para quem mora em casas, tem disponibilidade de tempo e um quintal grande para o pet se divertir.

Companheiro e brincalhão, o labrador se adapta muito bem a casa com crianças. Eles certamente serão muito companheiros dos pequenos e brincarão muito juntos. Ele é muito obediente e amável com todos da casa. Está sempre pronto para correr, brincar, pular e ganhar um carinho. Você tem outros cães na casa? Tudo bem! Se depender do Labrador, tudo dará certo. Ele via adorar ter outros amigos para correr com ele pelo quintal. 

Exercícios

E peludo é muito forte e ativo, por isso, precisa ter o que fazer sempre. Brinquedos, corridas e longos passeios, além de um quintal bem grande, precisam fazer parte da vida desse animal. Ter um cão para correr e brincar junto com ele pode ser uma ótima opção. 

Outra atividade que essa raça costuma adorar é a de nadar. Uma piscina, com bolas e muita brincadeira com a família, deixa qualquer Labrador feliz. Caso o animal tenha uma vida parada e entediante, provavelmente ele se meterá em grandes problemas. Se o dono falhar com ele e com suas atividades e necessidades, corre grande risco de encontrar o jardim destruído, os sapatos mastigados e tudo quebrado. Se ele não tiver nada com o que se ocupar, ele inventa. Lembre-se disso antes de optar por um pet dessa raça. 

Para diminuir esse risco, além das cosidas, brincadeiras e se possível, natação diária, é recomendável que ele seja treinado ou adestrado. É mais uma maneira de entreter o pet e ao mesmo tempo, ensinar alguns comandos para ele. Ele vai gostar disso, pois adora a companhia das pessoas e irá se divertir aprendendo coisas novas. É por gostar de companhia e de atividades diferentes, que ele é muito usado como cão guia. Afinal, esse peludo grande adora acompanhar e guiar o dono e aproveita para dar um bom passeio!

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado