Livros sobre cachorros

Para você que é apaixonado por cachorros, que não pode ver um cãozinho na rua que já sente vontade de levá-lo para casa e que faz de tudo para ver seu amigo de quatro patas feliz, listamos alguns livros interessantes que falam sobre cães. Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Surf pra cachorro

1 - O ENCANTADOR DE CÃES

O livro fala sobre o comportamento dos cachorros e irá lhe ajudar a compreender a psicologia canina, para que você tenha uma relação mais rica e recompensadora com o seu cachorro. Dentre os pontos destacados pela obra estão:

  • Por que os instintos naturais do cachorro são a chave para um relacionamento feliz com ele;
  • Como se relacionar com seu animal de modo "canino";
  • Não existem "raças-problema", e sim "donos-problema";
  • As diferenças entre disciplina e punição;

2 - CÃES EDUCADOS, DONOS FELIZES

Na leitura 'Cães educados, donos felizes' é abordada uma explicação sobre o conceito fundamental de energia calma e assertiva e como usá-la ao lidar não só com o seu cão, como com as pessoas ao seu redor. A verdade sobre as ferramentas de controle do comportamento canino (dos vários tipos de coleiras às recompensas com petiscos). Histórias reais incluindo a da família Grogan, donos de Marley, do livro 'Marley & eu'.

3 -MINHA VIDA COM GEORGE


Trata-se de uma história real e comovente que mostra como um animal de estimação pode fazer a diferença na vida de uma pessoa que passou por grandes perdas.

4 - CACHORROS FALAM


O livro ensina a entender a linguagem corporal dos cães. Olhos, orelhas, cabeça, boca, dentes, pernas e cauda dos cachorros funcionam como um alfabeto na comunicação com o ser humano. "Cachorros Falam" se torna um guia com imagens e exemplos com o objetivo de traduzir a linguagem canina.

5 - POEMAS QUE LATEM AO CORAÇÃO


Uma obra voltada para os apaixonados por cachorros. Para aqueles que têm certeza de que, sem um cão a vida seria um osso duro de roer, e sabe que um verdadeiro amigo não tem raça e nem cor. São poemas selecionados que traduzem o lado companheiro e fiel da relação homem X cão.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Dica de leitura: Livros sobre gatos

Apresentamos recentemente algumas obras sobre os cães. Hoje a leitura é voltada para os amigos felinos. Separamos cinco livros para que você... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Nilzamar Protas em 13/04/2014 22:45 disse:
Lancei recentemente o livro " Quem mandou me adotar?" onde a poodle Paloma narra suas aventuras convivendo com humanos e decide que vai mudar sua vida, sua concepção de amor e de família. Uma leitura divertida e emocionante.
Resposta do Blupet: Legal, Nilzamar. Que iniciativa legal, desejo muita sorte pra você nessa empreitada.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado