Por que meu cão come grama?

É comum os donos ficarem preocupados quando os cachorros passam a comer grama, pois não é algo normal na visão dos humanos. No entanto, não há motivos para tanta preocupação, pois se trata de um comportamento comum e natural. Na maioria das vezes, quando eles praticam esse ato é porque há algo errado com seu estômago e ingerem a grama para melhorar seu processo digestivo. Do contrário eles consomem apenas porque gostam ou estão entediados.

VEJA TAMBÉM: Por que devo tosar meu cão?

No momento em que eles comem algo que não lhes fez bem, a grama atua como um irritante no estômago, o que provoca o vômito do alimento indesejado. Quando eles consomem grama estão também ingerindo clorofila, produto que inibe a proliferação de bactérias, infecções e inflamações. Você só deve se preocupar quando o consumo for em excesso e deve cuidar para que ele não engula gramas daninhas que podem estar contaminadas.

No caso do mal-estar gastrointestinal, o alimento acaba atuando como erva medicinal, além de fazer parte da dieta natural dos cachorros. Para evitar que eles comam grama com algum tipo de agrotóxico, o que realmente pode fazer mal, você pode comprar para eles a “Graminha para Cães”, produto livre de alterações químicas repleto de fibras e clorofila. Além de estar propiciando momentos de lazer ao seu cachorro, você estará balanceando a dieta dele.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
dirlene em 24/07/2013 20:19 disse:
Eu gosto muito das informações de vcs para eu usar com meus amiguinhos aqui

obrigado amei o sait
Resposta do Blupet: A equipe Blupet está aqui para ajudar Dirlene. Ficamos muito felizes que estamos auxiliando você a cuidar de seus amiguinhos.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado