Televisão para cachorro: animais de estimação ganham canal de TV nos EUA

Foi-se o tempo em que "televisão pra cachorro" era o famoso frango assado girando no espeto. Acreditem se quiser, mas nos Estados Unidos foi criado um canal de televisão especialmente para cachorros. O chamado "DogTV" tem a finalidade de distrair os cães que ficam sozinhos em casa na ausência dos donos. Será que a ideia vai chegar ao Brasil?

A programação é voltada exclusivamente para os bichinhos de estimação e está vinculada a DirecTV, que oferece a possibilidade de conferir os programas também através da internet. Com uma grade variada, é possível conferir a televisão 24h por dia. Os programas se dividem em três grandes blocos para evitar que os cães fiquem entediados.

VEJA TAMBÉM: Cama para cachorro: Seu cão também precisa de conforto

Para atrair a atenção dos animais, nas imagens utilizadas predominam o verde e o vermelho, visto que existem algumas cores que não são distinguidas pelos cães. Já os sons foram pensados de forma que se adaptassem aos ouvidos caninos. Todos esses detalhes foram baseados em um estudo científico.

Futuramente o canal pretende conquistar 46 milhões de famílias americanas, além de conscientizá-los da importância da saúde e bem-estar físico e mental dos animais. E o seu cãozinho fica vidrado na TV ao seu lado? Será que essa moda vai pegar?

Por: Filipi S. A.

Confira mais diversão

Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
vania em 16/08/2013 12:36 disse:
Tenho uma pudo fêmia ela tem 1 e 10 meses e tem uma cosera que nada passa me ajuda, com tira esta cosera, obrigada vania.
Resposta do Blupet: Vania, pode ser muitas as possíveis causas dessa coceira. Sugerimos que você faça essa pergunta em nossa comunidade para que outras pessoas possam lhe ajudar melhor.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado