Vantagens da caixa de transporte

Todo dono de cão certamente já viu ou pelo menos ouviu falar em caixa de transporte. Porém, muitos acham que é maldade deixar o pet dentro delas e ficam com dó do bichinho. Isso é um grande engano. Usar as caixinhas de transporte proporciona bem estar aos cachorros!

É isso mesmo! Quando o dono acostuma o pet à caixinha, ele acaba por gostar dela e se sentir seguro. Muitos chegam a dormir dentro delas, mesmo quando estão em casa. Essa segurança sentida pelo animal faz com que a viagem para ele seja mais tranquila.

Benefícios do uso da caixa de transporte:

  • Um filhotinho acostumado com uma caixa de transporte e que tenha acesso a ela durante o dia todo, pode usá-la como fuga de cães maiores que sejam brincalhões e descansar tranquilos;
  • Com o cão acostumado a usá-la, ficará muito mais fácil de transportá-lo de carro até um lugar diferente para passear, por exemplo. Lembre-se sempre de que é obrigatório ou o uso da caixinha ou o uso do cinto de segurança apropriado quando for sair de carro com os cães. Estes itens são essenciais para segurança no transporte de animais;
  • Com esse cuidado o cão estará protegido. Caso haja algum acidente ou pequena batida, ele estará protegido e seguro;
  • Caso você precise viajar de avião, ele precisará ser acomodado em uma caixa de transporte. Cães pequenos, em algumas companhias, podem ir junto com o dono no voo, desde que na caixa de transporte. Os maiores vão dentro da caixa de transporte no bagageiro;
  • Ela pode substituir os móveis, quando o filhotinho agitado resolver roer alguma coisa. Claro que estragar a caixa não é bom, mas as roidinhas deixam com a marquinha dele na caixa e poupam os móveis.

Lembre-se sempre que elas, como o próprio nome já fala, devem ser usadas apenas para transportar o pet. Para que ele tenha acesso a ela no dia a dia, deixe-a aberta e com um paninho dentro, mas nunca o tranque!

Como escolher a caixa certa?

Os modelos que você encontrará são inúmeros. As produzidas com aqueles plásticos duros são bastante resistentes e fáceis de serem limpas. Isso faz com que elas sejam uma boa escolha. Porém, não basta isso. Você precisa ver também se os parafusos e principalmente as travas da porta são seguras. Afinal, nada pior do que o trinco não funcionar e a porta abrir, não é mesmo?

Prefira aqueles trincos que fecham em cima e embaixo ao que apenas fecham as laterais. Eles são mais seguros e fecham melhor a portinha da caixa de transporte. Tem cachorrinho que é danado e consegue abrir o trinco lateral!

Não se esqueça de ter cuidado com o tamanho escolhido. O cachorrinho precisa ficar confortável dentro da caixinha, mas ao mesmo tempo a caixa não precisa ser gigante. Lembre-se que cães gostam e se sentem seguros em tocas. Qual o tamanho adequado? O cão precisa conseguir ficar em pé dentro da caixa e dar uma volta ao redor do seu corpo. Esse é o tamanho ideal.

Além de saber escolher, você precisa saber utilizar a caixa. Veja neste outro artigo como transportar de forma correta seu cãozinho no carro. Se você ainda não viu, vale a pena a leitura.

Gostou das dicas? Conte-nos sobre a caixinha de transporte do seu pet nos comentários.

Por: Filipi S. A.

Confira mais dicas e cuidados

Como transportar corretamente o seu cão no carro

Andar pra lá e pra cá com seu cãozinho de carro pode ser muito divertido, mas é preciso ficar atento para certas medidas de segurança para que... Leia mais
Receba artigos interessantes em seu email

Receba vídeos, notícias, pets e tudo mais sobre o mundo animal.
Não perca esta oportunidade, assine agora mesmo.

Deixe seu comentário
*Dados obrigatórios
Comentários
Gostaríamos de saber sua opinião. Seja o primeiro a comentar.
Utilize o formulário acima para isso.

CONHEÇA NOSSA COMUNIDADE

GANHE PONTOS E CONCORRA A PRÊMIOS Participe de desafios, conquiste pontos e suba de nível
QUIZZES Responda quizzes, aprenda e divirta-se
VÁRIOS NÍVEIS Mostre que você conhece sobre o tema pet e concorra a vários prêmios
DESAFIE Desafie amigos na comunidade e ganhe reputação
FAÇA DO SEU PET UM ASTRO Mostre o seu pet para o mundo, ganhe votos e tenha o pet mais cobiçado