Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

A música dos Beatles “Martha My Dear” foi escrita por Paul McCartney em homenagem a quem?

384 visualizações

Respostas


George Harrison admirava o fato de McCartney compor baseado em temas fictícios, e que alegava não saber compor desta maneira, sem um envolvimento com o tema musical. O título “Martha My Dear,” é dedicada à cachorra da raça sheepdog de Paul que na época tinha três anos e se chamava Martha.

Embora partes da letra apontam que foi feita para Jane Asher, que tinha rompido o namoro com Paul recentemente. Paul compôs várias músicas para Jane como “Here, There and Everywhere,” e “We Can Work It Out”. McCartney disse em entrevista, que: “A canção é sobre minha “musa” – a voz que diz em minha consciência quais palavras e acordes devo escrever.”

A canção é inspirada nos tons de M'appari' tutt' amor, da ópera "Martha" de Friedrich Von Flotow (1812-1883), executado pela primeira vez em Viena/1847. Então Paul praticando esse exercício de piano, compôs essa canção que na época foi uma maneira de “provar” que ele conseguia tocar rápido com ambas as mãos.

Letra[editar | editar código-fonte]
A letra é fictícia, como um amor platônico pela sua cachorra Martha, dizendo para Martha ser boa pra ele, lembre-se dele e que ela sempre foi sua inspiração, esse trecho, é relacionado a Jane Asher.

Gravação[editar | editar código-fonte]
A canção foi gravada no Trident Studios, em oito canais, nos dias 4 e 5 de outubro de 1968. Ela foi concluída no dia 7 de outubro, no Abbey Road Studios, com um remix para estéreo.

Nenhum dos outros Beatles participou da canção, só Paul McCartney, conhecido por ser um multiinstrumentista. Os arranjos de orquestra ficaram a cargo do produtor George Martin.

Boa Tarde Kesia...

A música dos Beatles "Martha My Dear" foi escrita por Paul McCartney sobre sua cadela, Martha, uma Sheepdog.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo