Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Bachia sp, discorra sobre esse lindo e interessante lagarto, que parece uma coisa mas é outra!

239 visualizações

Respostas


Bachia é um gênero de lagartos que pertencem ao lagartos Spectacled, Gymnophthalmidae é uma família, também conhecida como lagartos de óculos ou microteiids . Eles são chamados de "óculos" por causa de suas pálpebras inferiores transparentes, de modo que ainda se pode ver com os olhos fechados. Como a maioria dos lagartos, mas ao contrário de lagartixas , essas pálpebras são móveis.


Lagartos de óculos estão relacionados com a Teiidae , mas eles se parecem skinks (parentes um pouco mais distantes) com suaves escalas . Eles geralmente são pequenos lagartos; muitas espécies reduziram membros. Excepcionalmente entre lagartos, no entanto, são geralmente os membros posteriores que são reduzidos ou ausentes, em vez de os membros anteriores.

Gimnoftalmídeos vivem em uma grande variedade de habitats , a partir do deserto e até a montanha de floresta tropical , ao longo da América Central e América do Sul . Eles normalmente são moradores da floresta chão ou em áreas úmidas associadas com florestas tropicais, seja noturno ou intermitentemente ativo durante todo o dia. Lagartos de óculos comem principalmente insetos e outros invertebrados, e todas as espécies depositam ovos . Muitas vezes, eles podem ser encontrados em troncos, pedras, ou outros detritos ou forragem para a pequena invertebrados presa . Algumas espécies são capazes de mergulhar a fim de escapar.

Prezado, obrigado pela oportunidade de aprendizado, espero ter respondido a contento e contribuído para nossa comunidade.

Fraternalmente,

Gilmar

É um lagarto, do gênero fossorial, habitando o subsolo, bastante confundido com o lagarto-cobra, é impressionantemente parecido com um muçum.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo