Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Cães e gatos dormem muito, será que devemos interferir na quantidade de horas excedentes de sono dos pets???

217 visualizações

Respostas


Prezada, Boa Noite. Não entendo dessa maneira, acredito que descansem o suficiente para se auto-regularem. Como ambos tem como ancestrais formadores caçadores (predadores) e vemos, em A Natureza, analogia ao comportamento dos predadores selvagens, que, descansam durante o dia para caçarem à noite e em bando.

Então, minha cara, como falamos de memória ancestral, não entendo conveniente tal invasão.

Melhor resposta

Bom Dia Renata!!!!!

Então... a questão é: Eles realmente estão excedendo no sono?
Andei dando uma pesquisada e o que encontrei é que, quando nossos pets ainda são filhotes, a tendência é que eles passem boa parte do tempo dormindo: Praticamente 16 horas. Já os pets adultos costumam dormir menos, entre 9 e 11 horas por dia. Mas vale lembrar que nem sempre este tempo será feito em um único sono, pois eles podem dormir diversas vezes durante o dia, e depois mais um período a noite. Mas isso tudo pode variar, porque são diversas as situações e características que podem determinar o sono desses peludos, como raça, tamanho, estação do ano e a própria personalidade deles.
O que vale ressaltar é o seguinte: Independentemente das horas de sono, o que os donos precisam prestar atenção para saber se realmente pode ter alguma coisa errada com o seu animal de estimação é a mudança de comportamento. Se o seu peludo era agitado e passou a dormir muito, pode ser sinal de que alguma coisa está errada. Nestes casos, é bom procurar um veterinário!

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo