Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Com quantos anos podemos cortar a unhas do cão ?

286 visualizações

Respostas


importante começar a cortar as unhas do seu cão desde cedo, para que ele se acostume a ser manuseado e a ficar quieto na hora de cortá-las. Portanto, aconselho você fingir que está cortando as unhas do seu cachorro quando ele tiver de 2 meses em diante, assim ele já vai se acostumando com a ideia.

Cães que vivem em apartamento normalmente precisam cortar as unhas mais vezes do que cães que passam boa parte do dia no quintal. Isso porque o cimento vai lixando naturalmente as unhas dos cães, sendo dispensável o corte com o alicate.

Bem, se você precisa cortar as unhas do seu cão e não quer depender do petshop ou do veterinário pra fazer isso, vamos dar as dicas que você precisa para as unhas do seu cachorro não sangrarem. Lembrando que se você cortar a veia que fica por dentro da unha, seu cão vai sentir muita dor e vai sangrar bastante. Por isso, todo cuidado é pouco.

Cortar a unha do cachorroCortar as unhas é fundamental porque evita que as unhas do cão fiquem presas em pisos, tapetes e carpetes, o que pode gerar encravamento, sangramento e até a remoção da unha presa, gerando forte dor. Além disso, quando a unha cresce demais e começa a envergar, além de doer, isso prejudica a postura do cão, que passa a andar com dor e de maneira a tentar evitar que as unhas encostem no chão.

Dica super importante: é melhor cortar as unhas aos poucos e freqüentemente do que cortar uma grande quantidade de uma vez. Tente fazer semanalmente mesmo que as caminhadas as mantenham naturalmente curtas. A raiz, um vazo de sangue que que corre por baixo da unha de seu cão cresce a medida que a unha cresce então se você quer um tempo maior entre os cortes, a raiz estará mais perto das pontas das unhas. Isto torna as unhas mais propensas ao sangramento durante o corte.


com tres meses vc ja pode ta cortando as unhas

Olá!
Eu corto logo assim que eles nascem se for necessário, só tomar muuuito cuidado para não ferir os tendões dos dedinhos e lixar depois para as unhas não ficarem desfiando e arranhando. É importante manter o comprimento das unhas adequados para evitar problemas de postura e musculares nos cães, já vi casos de cães com sérias deformidades nas patas devido as unhas muito longas e também já vi cães sofrendo muito por donos irresponsáveis que cortam demais as unhas e chega até a sangrar... Minha Wendy já quebrou acidentalmente uma de suas unhas e ficou vários dias triste e mancando sua patinha, creio que é o mesmo que acontece com a gente quando quebra uma unha ou a tem encravada, incomoda demais!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo