Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como acudir um gato que foi atacado por formigas?

303 visualizações

Respostas


Prezada, Bom Dia. A única formiga que pode trazer uma condição mais crítica e danosa a qualquer um, até nós humanos é a fogo, nativa da Amazônia, as demais não trarão problemas maiores e salvo sejam filhotes, os pets não se incomodarão com tal e mesmo, em se falando de gatos, não permitirão o ataque delas.

Olá Fernanda!

O Gilmar tem razão... a única formiga que pode levar o gatinho a ter reações mais sérias são as formigas de fogo. Picadas de formigas de fogo são dolorosas e perigosas para seres humanos adultos, quanto mais pequenos animais domésticos, como gatos. As formigas de fogo são diferentes de abelhas e vespas , porque quando eles atacam, eles picam suas vítimas várias vezes, liberando o veneno na vítima. Se o seu gato tem perturbado um monte de formigas de fogo e foi atacado por um grande número de formigas, você precisa levar seu animal imediatamente a um veterinário.
No entanto, existem alguns pets que tem alergia a picadas de insetos, por isso, leve ele a um veterinário com urgência se ele mostrar quaisquer sintomas de uma reação alérgica. Estes incluem urticária, inchaço súbito , dificuldade respiratória e vômitos.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo