Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como evitar vermes em animais?

335 visualizações

Respostas


Puxa, acho que não se pode evitar os vermes, eles estão em todos os lugares por onde os cachorros e nós também passamos rs, mas você pode prevenir que haja uma infestação usando periodicamente um vermífugo de amplo espectro, de um bom laboratório e de preferência com a prescrição do médico veterinário, respeitando a posologia, ressalto que não só os cães precisam de vermífugos, mas as pessoas e os outros animais da casa, passarinho, galinha, coelho, todo mundo precisa dessa atenção! rsrs Ah dependendo do local e da incidência de verminoses o período de vermifugação pode variar, entre 2, 3, 6 meses, não devendo ultrapassar os 6 meses de espaço entre um tratamento COMPLETO e outro...

Em cães, vermes são diagnosticados por exames de sangue que detectam proteínas que são produzidas por adulto heartworms feminino e para a presença de microfilárias, a descendência de vermes adultos. Diagnóstico de vermes em gatos é mais difícil. Testes de microfilárias não é útil. O veterinário pode fazer uma série de exames de sangue para determinar anticorpos ou testes antígeno pode ser útil em determinar dirofilariose.

Heartworms Tratar

Cães com vermes são geralmente dado um medicamento injetável que mata os vermes, chamados Immiticide. É geralmente dão em 3 injecções. Com o trabalho de diagnóstico preliminar sangue e raios-x, os tratamentos podem ser muito caros, até US $ 1000. É importante manter a calma animal durante o período de tratamento para impedir o bloqueio dos vasos pulmonares como os vermes morrem e se separam. No tratamento de gatos, o tratamento pode ser perigoso. Um terço dos animais que receberam a terapia adulticida heartworm irá desenvolver embolias quando os vermes são mortos de repente. O veterinário pode simplesmente controlar os sintomas com prednisona e esperar os vermes 2-3 anos vida útil.

Heartworms impedindo

A prevenção é a melhor maneira de evitar tratamentos caros e os danos que podem ocorrer quando o animal infectado. Seu veterinário pode oferecer uma pílula mensal que irá prevenir a infecção por vermes para cães e gatos. Alguns destes medicamentos oferecem proteção contra outros parasitas internos. Exames de sangue regulares pode garantir que o seu animal de estimação é livre desta praga comum.

Bom Dia Vitor!!!

Todo e qualquer cachorro, independente do tamanho, raça ou local onde é criado cria vermes. O período pode variar de 2 a 6 meses, mas TODOS ELES desenvolvem vermes no aparelho digestivo, e VERMES MATAM.
Assim, uma desverminação periódica é necessária e obrigatória para a boa saúde do animal. Cachorros criados em ambientes mais limpos levam mais tempo para desenvolver vermes. Um período de 3 a 4 meses entre as aplicações dos vermífugos normalmente resolve o problema.
Vermífugos de largo espectro devem ser comprados somente em farmácias veterinárias e custam caro. A quantidade de comprimidos a ser administrada muda conforme o peso do cachorro. Assim, se você vai pagar caro por um medicamento, faça com que ele seja eficiente. NUNCA ADMINISTRE UMA QUANTIDADE DE COMPRIMIDOS MENOR DO QUE A INDICADA, porque neste caso não servirá para nada.
Ahh, uma dica que dou é NÃO USAR VERMÍFUGOS INJETÁVEIS, pois qualquer erro na dose pode ser fatal, e nem todos os veterinários sabem calcular a dose correta, acredite!

Outra dica que deixo é de como usar os vermífugos em comprimidos:

* Compre a quantidade correta de comprimidos;
* Anote a data e faça com que o cachorro engula TODOS os comprimidos. Para isto, vale tudo!
* Normalmente, dentro de 15 dias você terá que repetir a dose, a fim de eliminar os vermes novos que estavam na fase de ovos quando foi administrada a primeira dose. REPETIR A DOSE É NECESSÁRIO. NÃO ACREDITE EM VERMÍFUGOS QUE SE DIZEM "DOSE ÚNICA". ISTO NÃO EXISTE.
* Dentro de 3 a 4 meses, repita tudo de novo. Mantenha anotadas as datas para não se perder.

Sintomas de que o cachorro está com vermes:

* Remelas grandes nos olhos pela manhã
* Perda de apetite
* Vômitos sem motivo
* Diarreias ou fezes com "gelatina" misturada

Vale ressaltar que alguns alimentos aumentam a incidência de vermes e os fazem procriar mais rapidamente. O LEITE e a CARNE CRUA são dois exemplos. Nunca dê leite de vaca ou carne crua para cachorros. No caso do leite, a situação ainda é pior: o estômago deles não está preparado para absorver a lactose e o excesso de gordura presente no leite de vaca, e pode provocar vômitos e diarréias compulsivas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo