Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

COMO FAZER O MEU CAO SE SENTA E FAZER TODAS AS OBRIGAÇOES QUE O DONO OU A DONA MANDAR???

124 visualizações

Respostas


Bom Dia Nayara!

Bem, vou te passar as dicas de um site que usei para treinar uma de minhas cadelinhas. Funcionou! Mas, já lhe digo que é necessário paciência, persistência e dedicação, afinal dizem que você deve treinar diariamente com seu pet, por pelo menos 10 minutos, até que ele compreenda certinho o que você quer! Vamos lá:

* Comece ensinando ao seu filhote o nome dele. Para treinar seu cão de forma eficaz, certifique-se de que ele sabe o nome dele. Diga o nome dele claramente. Quando ele olhar para você, dê a ele uma recompensa. Continue fazendo isso até que ele aprenda que quando você diz o nome dele, ele deve olhar para você. Agora você pode usar o nome dele antes de ordenar outros comandos.

* Ensine seu filhote a sentar. Este é um dos comportamentos mais fáceis de se ensinar a um cão e quase todo filhote pode aprender como fazer isso. O truque é fazer com que seu filhote associe o ato de colocar o bumbum no chão com o som da sua voz dizendo "senta". Diga a ele para "sentar" de maneira firme e clara, mas num tom amigável. Quando ele fizer isso, dê a ele uma recompensa. Pratique com frequência. Esse treino pode ser praticado dentro de casa, fora e em qualquer lugar que você levar seu filhote. Leve consigo recompensas para que você possa transformar qualquer momento em uma sessão de treino. Eventualmente remova as recompensas para que seu filhote possa sentar usando apenas o comando, sem uma recompensa. Ah, no início foi bem complicado pra mim ensinar este comando, pois a Ellie não entendia o que eu queria, então uma coisa que me ajudou foi: eu falava "senta" e, quando ela não obedecia, eu forçava um pouquinho (mas sem muita força) a parte traseira dela em direção ao chão, até que ela sentasse... e por aí foi todos os dias até que ela começou a entender o que o "senta" significava.

* Ensine seu cãozinho a ficar. Agora que ele pode sentar, ensine ele a permanecer sentado. É um processo um pouco mais complicado, mas o mesmo sistema de comando e recompensa é usado. Mande seu cão sentar e quando ele fizer isso, diga "fica" e espere alguns segundos. Se ele se mover, diga a ele para "sentar" e tente de novo. Quando ele ficar, recompense ele e o elogie. Depois que ele tiver aprendido a ficar em um lugar por cerca de 10 segundos, comece a se afastar depois de ter mandado ele ficar. Se ele seguir você, vire-se e diga a ele para "ficar". Mande ele ficar e se afaste novamente. Certifique-se de recompensar ele quando ele acertar. Alguns filhotes respondem bem a um sinal com a mão além do comando "fica". Levante a mão sempre que disser "fica". Eventualmente seu filhote vai conseguir ficar parado sem ouvir o comando verbal. Eu uso muito este comando quando estou limpando a área de casa: faço minhas princesas subirem em uma muretinha que tem e falo para ficarem. Só saem de lá quando eu autorizo!

* Ensine seu cãozinho a vir até você. Este truque é mais fácil de fazer se tiver um parceiro. Peça a alguém que segure seu filhote do outro lado da sala ou quintal. Olhe para seu filhote e diga o nome dele. Quando ele olhar para você, diga "vem" claramente e peça ao seu parceiro que solte o filhote. Diga o nome dele de novo se ele não souber o que fazer no início. Quando ele vier para você, recompense ele e o elogie. Repita isso até que ele saiba que "vem" significa que ele deve correr para você. Faça com que vir para você seja uma atividade divertida para o seu cão, batendo palmas, sorrindo e agindo com entusiasmo enquanto ele corre para você. Ensine a ele que vir para você é a melhor coisa que ele pode fazer. Pratique o comando "vem" muitas vezes e em uma variedade de situações. É importante que seu cãozinho saiba vir quando chamado, para quando ele estiver em uma situação perigosa ele não acabe se perdendo ou se machucando.


Espero ter ajudado!

Bom Dia Prezadas, Nayara, o que ministra a Keila é assertivo. Se ainda não escolheu o nome do Filhote, priorize os nomossilábicos, ou dissalábicos, porque a atenção e a capacidade de percepção dos Pets vai até aí e ficará muito mais fácil com nomes como Sol, Sun, Duque, Prince, Gold, Chico, Thômas, enfim até duas sílabas eles gravam bem e fixam sem problemas. A partir daí, o treinamento que Nossa Amiga Keila informa está bastante correto.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo