Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como fazer seu filhote anda na coleira ?

298 visualizações

Respostas


Distraia o filhote com petisco e conecte a guia na coleira. Prefira uma guia de nylon ou de algodão, com no mínimo 1,15 m de comprimento e, no máximo, 1,80 m.
Comece a andar com o cão preso pela guia. Ao mesmo tempo, estimule-o a seguir a sua mão, exibindo nela um petisco. Inicialmente, caminhe apenas em linha reta. Recompense-o sempre que ele seguir você sem morder a guia nem puxá-la. Ele pode andar ao seu lado esquerdo ou direito, atrás ou um pouco à frente de você. Se ele puxar ou morder a guia, pare.
Somente ande com a guia frouxa. Nunca puxe nem arraste o filhote, para evitar que ele desenvolva uma associação negativa com a guia.

bem eu coloquei a coleira no pescoço do meu e deixei lá por uma semana, depois coloquei a guia e deixei ele andar pela casa por mais uma semana, depois disso, eu pegava a guia e andava pela casa com ele e depois na porta de casa, ate que fui pra rua, e foi tranquilo ele andou numa boa.

Compre aquela de peitoral,não deixe ele ir na sua frente,sempre a seu lado,o quintal é o melhor lugar para treiná-lo,ou então dê uma voltinha com ele na calçada.Se fizer isso uma vez por semana,ele acostuma e vai te obedecer sempre.A Hanna já coloca o pescoço qdo vê a coleira dela,pq sabe que vai passear.

tem que ter muita paciência e tentar todos os dias ate ele acostuma
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo