Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como lidar com a gravidez psicológica

228 visualizações

Respostas


A gravidez psicológica finda em duas semanas sem medicação, mas pode ser interrompida com medicamentos que inibem a prolactina e consequentemente faz cessar a produção do leite e o comportamento maternal nas cadelas.

Olá..

A melhor forma de lidar com a gravidez psicológica é deixando a fêmea à vontade, providenciando uma caminha em local calmo para que ela leve seus “filhotes” e descanse. Muitas cadelas podem demonstrar agressividade quando pessoas se aproximam dos filhotes imaginários. Por isso, nessa fase, é importante respeitar seu espaço e tentar associar a presença de pessoas com coisas boas, como um petisco gostoso. A gravidez psicológica, normalmente, acaba em duas semanas, naturalmente. Sendo assim, o uso de medicamentos para interrompê-la, geralmente, não é recomendado. Eles só são indicados pelo médico veterinário no caso de mamite, inflamação das mamas por causa da produção de leite. Uma medida para evitar esse problema, em muitos casos, é o uso do colar elisabetano para impedir a lambedura das mamas. As cadelas que apresentam a pseudociese também podem se beneficiar com o aumento na atividade física, por isso é uma boa ideia aumentar a frequência de passeios nessa fase.

E o que fazer para evitar a gravidez psicológica? A única e mais eficaz solução é a castração, que além de prevenir esse distúrbio, vai evitar crias indesejadas, problemas comportamentais e problemas graves de saúde, como piometra e tumores de mama.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo