Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como lidar com a obesidade canina

312 visualizações

Respostas


fazer dieta e caminhada

Olá, segue dica que está no Blupet: Como lidar com a obesidade canina

natação é um bom exercício, caminhada e é claro mudar a alimentação.

Bom Dia Paulina!

Tá aí uma questão boa! Existem vários fatores que podem influenciar na obesidade canina, como, por exemplo, alimentação em excesso, sedentarismo, problemas hormonais ou predisposição genética. Se não é nenhum desses, o cão pode fazer parte dos cachorros que engordam depois de castrados, porque a castração faz com que o cão deixe de produzir um hormônio que inibe o apetite, mas não é por isso que deve-se deixar de castrar o seu cachorro... a castração é muito importante para a saúde do animal e a obesidade é facilmente controlada desde que seja feito um bom manejo alimentar.
Então, seguindo isso, a dica que dou é que cuide da alimentação, fazendo uma boa dieta e que pratique exercícios com seu pet. Já em casos hormonais ou após a castração, uma visitinha ao veterinário seria bem vindo, para que o mesmo pudesse indicar um tratamento.
Qualquer que seja a causa da obesidade no cachorro, simples cuidados podem melhorar a saúde do pet e resolver o problema de sobrepeso para, assim, melhorar a saúde do animal.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo