Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Como saber que seu bichinho está idoso?

208 visualizações

Respostas


Olá novamente Renata!!!

Li em um site que um cachorro torna-se idoso quando atinge 75% de sua expectativa de vida, mas isso varia de acordo com a raça.
Por exemplo: Cães de pequeno porte, como o poodle, chegam à terceira idade aos 9 anos. Os de tamanho médio, como o cocker, a partir dos 8 anos. Já os cachorros grandes, como o labrador e o boxer, já são idosos aos 7 anos.

Já no caso dos gatos, todos são considerados idosos a partir dos 8 anos.
Melhor resposta

Em média o cão de porte pequeno se torna idoso a partir dos 8 anos e o de grande porte a partir 7 anos mas tudo também depende da qualidade de vida que o dono muitas vezes proporciona ao seu bichinho e temos que considerar também os fatores genéticos.

Por exemplo: o dono que leve pelo menos 1 vez por ano ao veterinário, dá todas as vacinas, faz a limpeza dos tártaros, vermifuga seu bichinho e só da alimentação correta, está cuidando da maneira adequada.

Alguns comportamentos também podem demonstrar a terceira idade de seu pet chegando como por exemplo: fazer xixi fora do lugar sem motivo aparente (ou seja, se ele não está doente e nunca teve esse tipo de comportamento pode estar meio esclerosadinho. Eu tenho uma gatinha que está assim desde que completou 14 anos).

Quando eles começam a ficar mais cansados, dormir mais tempo do que o normal, quando o focinho começa a ficar branco, começam a emagrecer sem causa aparente porque não tem fome ou porque esquecem de se alimentar (como está acontecendo com essa minha gatinha). Enfim....tem muitas coisas que podem demonstrar a terceira idade do seu bichinho e você com certeza como mãe dedicada passará a perceber as mudanças
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo