Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Do cruzamento entre leões e tigres são possíveis dois produtos, fale a respeito deles.

300 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá Gilmar! Conforme lhe disse numa pergunta anterior...

Podemos ter dois tipos de resultados com este cruzamento:

* Ligre: é um híbrido resultante do cruzamento de leão com tigre fêmea (tigresa). É o maior felino do mundo, chegando a 4 metros de comprimento. Tem o dobro do tamanho de um leão africano e pode pesar quase meia tonelada. O ligre não existe na natureza, mesmo porque, os tigres vivem nas florestas asiáticas enquanto os leões nas savanas africanas. Embora enorme, o ligre possivelmente não conseguiria sobreviver na natureza porque não é capaz de correr muito rápido nem tem a resistência de um leão ou tigre. O enorme tamanho do ligre deve-se à ausência de genes responsáveis pela produção de hormônios inibidores do crescimento. Os genes responsáveis estão presentes na leoa e no tigre macho, mas como o ligre resulta do cruzamento de leão com tigre fêmea, ele cresce até morrer.

* Tigreão: é resultado de um cruzamento híbrido entre uma leoa e um tigre macho. Podem exibir características de ambos os pais. A juba do tigreão é mais curta e discreta que a do leão e mais similar ao tufo do tigre. É um erro pensar que os tigreões são menores que leões ou tigres. Não ultrapassam o tamanho dos seus progenitores porque herdam o gene inibidor do crescimento da mãe leoa e do pai tigre mas não apresentam nenhum tipo de nanismo ou miniaturização. Pesam aproximadamente 180 kg.

Prezada, Boa Noite, grande pesquisa, merece ser considerada como a melhor. Assim como acontece no cruzamento entre equinos e asininos, quando se cruza a fêmea equina e o macho asinino, consegue-se a mula, de porte maior, herdada dos equinos e de uma resistência muito grande, herdada dos asininos, já no caso contrário, consegue-se o bardoto,

O bardoto, conforme menciono acima, tem porte menor e resitência menor, também, então, até nesses cruzamentos entre espécies ditintas é necessária muita parcimônia e sabedoria.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo