Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Do que fala a música "Un Gatto Nel Blu", representante do Brasil no Festival de San Remo em 1972?

217 visualizações

Respostas


Prezado, Boa Tarde. Porque já tenha mais idade que a GRANDE maioria de Vocês, esta música está entre as minhas favoritas. Obrigado, Prezado e Querido Amigo do BluPet, pela oportunidade de falar a respeito.

Abaixo, algumas considerações que julgo importantes sobre a mesma.

Fraternalmente,

Gilmar

O Festival della canzone italiana é um concurso de canções italianas populares que vem acontecendo desde 1951 e é realizado anualmente no Teatro Ariston, na cidade de San Remo, por isso, conhecido fora da Itália como Festival de San Remo.

Quatro anos depois de Canzone per te, Roberto voltou ao Festival de San Remo para cantar, em fevereiro de 1972, Un Gato nel Blu, de Gaetano 'Toto' Savio e Bigazzit com arranjos de Chiquinho de Moraes. Roberto estava mais maduro e tinha uma música que era considerada favorita, mas inesperadamente num efeito contrário de 1968, acabou sem passar da segunda eliminatória.

Lembra Roberto: "Foi horrível. Na hora, fiquei atônito. Perdi o controle e acabei chorando ali mesmo, magoado e surpreso. A música é linda e eu tinha certeza da sua classificação entre as finalistas. Mas, apesar de tudo, não me senti vencido, e isso é muito importante para um profissional."

Por mais que a canção não tenha levado o Festival, virou um sucesso no Brasil e nos países latinos, com a versão em espanhol intitulada Um Gato En La Oscuridad, sendo até hoje, uma das canções mais requisatadas pelo público lá fora. Este vídeo exclusivo mostra a participação do Rei naquela noite no Festival de San Remo.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo