Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

E nos dias de hoje, o que se tem sobre o bandog, no Brasil?

1251 visualizações

Respostas


Hoje em dia o Bandog é uma raça mestiça de Pitbull e vários Mastiffs. Ou seja, só cachorro de madame. - A maioria dos Bandogs tem problemas com comportamento. ... Apesar de robusto e pesado ele é conhecido por se movimentar. Eu acho muito lindo
Melhor resposta

Bom Dia!

Como bem disse a Luiza, o Bandog, hoje em dia, é uma raça mestiça de Pitbull e vários Mastiffs.
O Bandog é banido de todo e qualquer país que tenha restrição com Pitbulls e Mastiffs, devido a alguns problemas comportamentais, que é uma má qualidade para um cão de 70kg de puro músculo.
Existem várias outras raças conhecidas por serem violentas, mas o Bandog é especialmente difícil de se lidar. Dizem que o termo Bandog vêm das fortes correntes e cordas usadas para amarrar o cão. O pescoço dele provavelmente precisa de uns 10m de corda.
Essa raça foi criada na década de 60 por John Swinford, que criou também o mais famoso Bandog, chamado Bantu. Ele foi famoso na época por sua habilidade na luta. Claro que isso é um eufemismo pra dizer que ele dilacerou um monte de cachorro.

Não acharam relatos Dele, no Brasil? Sei que chegou a ser criado e utilizado por empresas de segurança patrimonial, vale a pesquisa...

Bandog:Apesar de não ser uma raça reconhecida pelo orgão internacional de cinofilia,iremos falar sobre esta raça,para poder ajudar a tira as dúvidas que algumas pessoas tem sobre ela. O Bandog é uma raça que é fruto do cruzamentos de cães de origem molossóides(mastim napolitano,mastife inglês,fila brasileiro etc..) com pit bulls,staffordshire entre outros,por isso,esta raça não tem um padrão definido,mais a pessoas que vem tentando criar um padrão a esta raça,tem um bom uso para guarda,e são cães bem leais,fortes,com um corpo bem musculoso,um pescoço também bem desenvolvido,costumam ter porte médio.Aqui no Brasil, a alguns canis que vem nesse processo de aprimoramento,de algum tempo pra cá,já podem notar que anda tendo um aperfeiçoamento comparado a antes,também é preciso citar que os cães da raça bullmastife são bastante usados,assim podem se ver uma semelhaça. Algumas pessoas chegam a falar que também podem ser chamados de bullmastife brasileiro,mas isto é errado,bullmastife brasileiro e uma raça que esta sendo criada de um mode diferente,é outro assunto.São cães que confiam muito no dono,sendo superfies a eles,são ágeis,ativo,corajosos,com uma mordida forte,sendo perfeitos para guarda e boiadeiro,quem for criar um cão deste tipo,tem que saber que a educação e adestramento deles,devem ser feitos de modo certo,para pode obter um cão equilibrado(todo cão deve ser),por isso o dono deve ser forte e ter pulso firme com o cão,sabendo a hora certa de da carinho a ele,seu adestramento deve ser feito a parti com o objetivo que vocês querem.

No geral,fica ai pra quem não conhecia,ou não entendia o queria dizer bandog uma ajuda,espero ter ajudo a vocês a conhecer esta raça que ao meu ver já esta e vai fazer maisq sucesso.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo