Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

É verdade que os gatos são propensos a engordar? Por que?

243 visualizações

Respostas


Os seres humanos não são a única espécie com problemas com a balança – Garfield que o diga. Nossos animais de estimação estão ficando cada vez mais gordos. Cerca de 54% dos cães e gatos domésticos estadunidenses estão com sobrepeso ou são obesos. Em números brutos, são cerca de 50 milhões de gatos rechonchudos.
A maioria dos gatos que vivem em ambientes fechados fazem pouca atividade aeróbica, o que significa que eles precisam de muito pouco em termos de calorias. Um gato de 4,5 quilos, por exemplo, necessita de apenas cerca de 180 a 200 calorias por dia. A obesidade chega quando os felinos ingerem bem mais do que isso. Uma porção da comida para gatos da marca Friskies, por exemplo, possui 381 calorias.
Melhor resposta

Eu creio que propensão mesmo eles não possuem, porém nós mulheres principalmente, adoramos alimentar, a começar por aqueles que estimulam nosso instinto maternal, que mãe não diz aos filhos, come mais, você está muito magro?(Claro, quando não estamos obesos rs) Então daí vem o problema do sobrepeso nos bichanos, as vezes os animais comem instintivamente o quanto eles acham necessário, mas a tendência natural é se fartar de alimento pois não se sabe quando haverá a próxima caça, então cabe a nós dosar a comida deles e dar o que for mais nutritivo e adequado de acordo com a rotina do gatinho, se é um gatinho que mora em uma casa, com árvores telhados, outros gatos com quem ele interaja e brinque ou se é um gatinho que mora em um pequeno apartamento e dorme o tempo todo sem fazer atividade física... Lá com a minha mãe o Boris está sempre com uma aparência magra pois ele brinca muito, mesmo já tendo seus 11 anos de idade, ele sempre está pendurado em uma árvore, em cima de um muro, caçando bichinhos, portanto temos que caprichar na ração dele, já aqui em casa tem a Ômega que não gosta muito de atividades, adora mesmo é uma soneca, até que brinca um pouquinho com a minha cachorrinha, mas eu não preciso monitorar sua ração tão rigorosamente pois ela come só o quanto basta e fica satisfeita, apesar de ser uma gata redondinha ela nunca fica gorda.
Mas conheço donos ansiosos que adoram encher o gatinho de petiscos, rações em pasta, biscoitinhos e até um pouco de sua própria comida ao bichano que fica pidão, e com isso ele acaba ficando gordo, o que acarreta muitos problemas de saúde e até no humor do gato.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo