Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

eu adotei uma cachorra que estava na rua, gravida, e notei que ela tem 6 dedos em cada pata traseira, ja vi com 5 , mas com 6.....

227 visualizações

Respostas


Bom Dia Maria!!!

Então, já ouvi casos assim! Vi até vários posts na internet falando a respeito! O caso é que em todos eles falam que alguns cães, independente da raça, nascem com seis dedos nas patas traseiras. Isso se deve a genética, do pai ou da mãe. Não se preocupe. Isso não é um defeito físico, apenas uma característica, e não a impede de levar uma vida normal e feliz.
Ahh, só uma coisinhas: As unhas desse sexto dedo, quando o animal anda, não encostam no chão...não há o atrito, e essas unhas crescem muito, dificultando o andar do animal e como são curvas, podem penetrar na almofadinha, causando muita dor e infecção. Fique sempre atenta, e leve-a numa clínica mensalmente para aparar essas unhas.

Espero ter contribuído!

obrigada keila.
Melhor resposta

Prezadas, os casos de polidactilia são, até comuns, havendo casos de 6 dedos e até mais dedos, devemos ter o cuidado de, em evidenciando esses casos, verificar se são anatômicos, caso afirmativo, sem problema nenhum.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo