Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Eu necessito saber como faço para acabar com as pulgas do meu quintal, antes não tinha nenhuma pulga mais depois que infelizmente eu perdi 2 cachorros começou uma lastração de pulga na varanda e está dificil de ficar ou entrar na varanda, ja tentei jogar criolina, alcool puro, fiz até uma vassou maluca mais ñ adiantou de nada, me ajudem por favor ficarei muito grata pela resposta. :D

130 visualizações

Respostas


Controle de pulgas no ambiente externo
Cachorro se coçando com pulgaEsta etapa trata-se de desinfetar o ambiente externo do cão. Geralmente envolve áreas como quintal, canil, pátio e varanda. O local preferido das pulgas é úmido, escuro e quente. Geralmente elas estão onde o animal passa a maior parte do seu tempo. Lembre-se de deixar o terreno limpo, sem folhas e restos orgânicos. Utilize um produto para desinfetar a área externa e tome os devidos cuidados para manipulação deste. Em casos mais graves de infestação de pulgas, você pode contratar uma empresa especializada para fazer o trabalho.

Controle de pulgas no pet
Existem vários produtos tópicos como coleiras antipulgas, sprays, sabonetes, xampus e produtos via oral. Espere algum tempo até que o tratamento faça efeito, enquanto isso, você ainda poderá ver algumas pulgas em seu cãozinho. Seja persistente, pois a larva e os ovos podem ainda estar se desenvolvendo e por isto você acaba vendo algumas pulgas. Isso pode levar vários meses, não desista do tratamento.

Ácido bórico, um verdadeiro veneno para pulgas
Acabar com as pulgas no ambiente não é uma tarefa das mais fáceis, uma solução que é bastante comum é o uso de ácido bórico ou borato de sódio. Este produto pode ser aplicado em tapetes e móveis. Através de uma solução de ácido bórico diluído em água, você pode deixar agir de 5 a 7 dias e após isso, você poderá passar aspirador de pó na área. Outra solução interessante é limpar os tapetes com vapor antes da aplicação. Entretanto, quando você borrifar o ácido, o tapete deverá estar seco. O ácido bórico pode ser utilizado tanto quanto inseticida quanto como anti-séptico. Para identificar o ácido, basta lembrar que o ácido bórico é um pózinho branco e pode ser encontrado em qualquer loja de produtos químicos. Lembre-se de deixar isso bem longe dos seus animaizinhos e de crianças, já que o mesmo pode ser fatal.

Para combater as pulgas utilize produtos como coleiras, sprays, sabonetes, xampus antipulgas e produtos via oral.
Um produto muito indicado e de fácil utilização é o antipulgas em gotas de longa duração. Ele é aplicado ao dorso do animal, e protege o animalzinho por meses, matando e mantendo as pulgas longes. Leia muito bem o rótulo do produto, pois geralmente eles são específicos para cães ou gatos. Jamais troque a utilização do produto, ele pode fazer mal para seu bichinho se utilizado incorretamente.

Quando usar xampu antipulgas lembre-se de espalhá-lo muito bem pelo corpo do animal e espere o tempo necessário descrito na embalagem antes de enxaguar. Geralmente são dez minutos.

Para produtos em spray, siga muito bem a frequência de utilização. Siga a instrução contida na embalagem ou o que o seu veterinário de confiança lhe indicou.

As coleiras antipulgas são ótimos produtos também, mas verifique para ver se ela não está causando algum tipo de irritação no seu animalzinho. Também deixe apenas dois dedos de folga, pois se ela ficar muito folgada, ele pode vir a mordê-la. Observe o tempo de duração do produto. Assim que acabar o período, troque-o.

Hoje em dia existe uma grande variedade de produtos contra as pulgas que podem ser facilmente encontrados em pet shops.

Algumas marcas famosas são:

My Pet
Frontline
Genial
Sanol
Petbril
Bulldog
Bayer
Revolution
Se o uso desses produtos não funcionou e o caso do seu cachorro ou gato já se agravou é de extrema importância que procure a ajuda de um profissional para que ele lhe indique um remédio específico e você e seu animalzinho possam ter uma boa noite de sono.

Vídeo explicativo sobre como tratar o animalzinho contra a pulga
Para finalizar, deixamos a sua disposição um vídeo que explica como realizar o tratamento para as pulgas.

Olá Pamela....

Fácil de acabar com eles. O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Se você tiver algum cãozinho, você pode também dar banho nelas com o Charmdog e deixar secar sozinho na sombra para acabar tbm com as pulgas e carrapatos dele.

Na minha casa, normalmente eu bato no quintal de 15 em 15 dias. Nunca mais tive problemas com carrapatos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo