Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

existe algum problema que pode dar no cachorro se ele não sai pra passear?

238 visualizações

Respostas


primeiro obesidade porem veja a vantagem de sair:
Você sabia que o tempo ideal de passeio com um cão é entre 40 e 50 minutos? ... Como o cachorro é resistente a variações climáticas, não há porque deixar de ... ele pode sair de maneira imprevisível de perto de você e se acidentar com um ... quando chegar em casa e leve ao veterinário caso haja algum problema.

Amiga, tanto bicho quanto gente pode ter muitos problemas se não tiver atividades, pode ter certeza, tipo ansiedade, depressão, falta de interesse, agressividade, retração social, embora eu não conheça um atleta extremamente forte e saudável com mais de 100 anos e conheça muitos casos de fumantes sedentários e que vivem até mais que os 100 anos, acho que uma rotina de exercícios, lazer e uma boa alimentação proporcionam muito mais prazer e bem estar, mesmo que não sejamos centenários rsrs. Outro fato que me reforça a teoria de que se o pet não se exercitar como um atleta o faz ou não mais longevo é o gato Magoo da minha madrinha que viveu dentro de um apartamento por 22 anos e sua única atividade física era subir e descer do sofá e o poodle Yoshi Reginaldo da minha amiga Bel que viveu até 19 anos e nunca saia para passear a pé, só as x alguns raros passeios de carro. Um rapaz super esportista que conheci numa farmácia que me contou ter perdido seu cachorrinho por um ataque cardíaco apos sua caminhada diária com apenas 5 anos de idade. Não creio que seja uma ciência exata e só reforça minha percepção de que somos únicos e o que faz bem pra um não necessariamente será benéfico a outros.
Pela minha experiência o cão passear um pouco o deixa mais tranquilo e menos destrutivo, pois gasta sua energia acumulada, aqui em casa quando as cadelinhas estão entediadas elas roem, roubam minhas coisas, fazem xixi onde não deve, o que não ocorre quando dou mais atenção a elas, mesmo não saindo muito para caminhar eu brinco em casa e isso já é de grande ajuda rsrs.
Bjs
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo