Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito do cãozinho "Horand von Grafrath". Dica: É um cão da raça Pastor Alemão.

183 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Boa Tarde, Prezada e Querida Amiga BP, Semana Abençoada a Você e aos Seus, essa valeu, muito obrigado, não tinha pensado em procurar a origem dessa maneira, aprendi mais uma lição, hoje, grato.

Horand von Grafrath (1 de janeiro de 1895 - após 1899), conhecido como Hektor Linksrhein, foi o primeiro pastor alemão da raça, formou a genética base para os cães da raça até os dias atuais.

História
Foi formada na Alemanha em 1891 a Phylax Society - um clube de cães - com a intenção de padronizar algumas raças de cães.

A sociedade desintegrou-se em 1894, mas alguns dos membros continuaram as ideias desenvolvidas na sociedade. Um desses membros foi o capitão de cavalaria Max von Stephanitz, o homem que é creditado até os dias atuais como o patrono/criador da raça no mundo.
Em 1899, durante uma apresentação, von Stephanitz ficou impressionado com um cão de nome Hektor Linksrhein. O cão possuía inteligência, habilidade e obediência, qualidade que fizeram Stephanitz adquirir o animal por 200 marcos e logo em seguida, Stephanitz criou a Verein für Deutsche Schäferhunde (Sociedade dos Pastores Alemães).

Von Stephanitz admirou o cachorro pela sua obediência e pela fidelidade." Von Stephanitz mudou o nome do cão para Horand von Grafrath e o incluiu como linhagem central para a reprodução de todos os cachorros desenvolvidos a partir daquele momento.
Os cães provenientes foram registrados como uma nova raça de cão na Alemanha, e posteriormente no mundo, tornando Hektor o Primeiro Pastor Alemão.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo