Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito do personagem animado "Bandit"

270 visualizações

Respostas

Melhor resposta


Quando a história do desenho animado é boa, não importa quando ela foi escrita. Esse é o caso de Jonny Quest, desenho que estreou em 1964 e que fez um enorme sucesso nos anos 80. Apesar de ter sido direcionado para um público mais adulto, as crianças ficaram encantadas pelas aventuras do cientista Dr. Benton Quest, e acompanhavam cada uma das histórias com bastante interesse. Afinal, quem não gosta de ação, aventura, ficção científica e uma boa dose de espionagem?

Pena que os estúdios Hanna-Barbera produziram somente 26 episódios, entre os anos de 1964 e 1965. Originalmente, o desenho foi exibido pela emissora ABC. Na década de 1980,
Durante meia hora, a garotada ficava atenta às missões do Dr. Benton, que estava sempre acompanhado de seu filho, Jonny, de Roger "Race" Bannon, Hadji e do cachorrinho Bandit, um Bulldog voluntarioso, ás vezes teimoso, com perfil de herói e capaz de salvar e salvaguardar a vida do Jonny, fidelíssimo e companheiro de bagunças e aventuras é um caso à parte na história.
Sobre o início da série, Dr. Quest mora numa ilha particular secreta (nunca é revelado o local exato), onde mantem um laboratório com equipamentos de alta tecnologia. Quando surge algum problema, ele viaja com seu filho e seu amigo para desvendar os mistérios, em qualquer parte do mundo.

Logo de início, o desenho chamou a atenção por ser mais realista, ou seja, os traços dos personagens eram perfeitos e mais parecidos com pessoas de verdade. Outro diferencial é que o desenho também tinha cores mais fortes. Além do mais, nos anos 60 havia muita série animada de humor e nada de aventuras. E Jonny Quest chegava com a proposta de uma série cheia de ação, suspense e aventura. E como havia muitas cenas rápidas de ação, para dar mais realismo às cenas, foi chamado o veterano dos quadrinhos Doug Wildley que criou cenários criativos que se encaixavam perfeitamente ao roteiro do desenho.

Esperando ter colaborado.

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo