Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito do personagem felino do desenho Tom e Jerry, chamado "Tom".

263 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Tom é um gato às vezes espertalhão, porém, via de regra, estúpido, vivendo às voltas com o desejo e a frustração, ou seja, o desejo de capturar o Jerry e mostrar a si mesmo que tem essa capacidade e a frustração, por nunca conseguir o intento.

Particularmente, este aprendiz, gostava mais dos primeiros desenhos e dos gibis do Tom e Jerry, em que a dupla, acompanhada de Tuffy (um ratinho bebê), tinha suas rusgas, mas, via de regra era mais amiga e compartilhava de aventuras que não se restringiam em uma contenda frenética de caça ao rato.

Sobre a criação da dupla, segue:

A dupla começou em um curta da MGM chamado "Puss Gets the Boot", que foi para os cinemas em 20 de fevereiro de 1940. O produtor Fred Quimby pediu a William Hanna e Joseph Barbera que desenhassem um curta, e a dupla de animadores teve a ideia de um desenho onde um gato perseguia um rato. Neste curta Tom se chamava Jasper e Jerry se chamava Jinx. Somente depois os produtores batizaram os personagens de "Tom e Jerry". William Hanna e Joseph Barbera escreveram e dirigiram mais 113 episódios entre 1940 e 1957, 93 destes episódios foram produzidos por Fred Quimby (apesar da proeminência do seu nome nos créditos da produção, artisticamente falando, Quimby não teve participação alguma na produção da série animada), quando a MGM Cartoon Studio (local onde os desenhos eram produzidos) foi fechada, causando o fim do desenho original. O último dos 114 episódios foi lançado em 1958. A série original ganhou o Oscar de melhor curta de animação sete vezes.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo