Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale, com suas palavras, sobre o "Espirro reverso em cães".

176 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, ao contrário do que o próprio nome possa sugerir, o espirro reverso em cães é, na verdade, algo bem comum. Alguns donos confundem esse espirro reverso com uma situação na qual acham que o cão está se engasgando ou algo do tipo, mas é tudo um espirro!

No espirro normal, o ar é empurrado dos pulmões para fora do nariz, no espirro reverso em cães, o ar é puxado para dentro do nariz, por isto o nome “reverso”. Durante o episódio do espirro reverso canino, o cachorro faz várias inspirações, pode chegar a durar até dois minutos. Por isso é comum o dono achar que ele está se engasgando, por causa do som e da demora para passar.

O espirro reverso pode acontecer com qualquer cão, de qualquer idade e raça, mas é mais frequente em cães de raça de porte pequeno como o Chihuahua, Shih Tzu, Lhasa Apso, Poodle e Yorkshire. Os espirros reversos acontecem de forma aleatória, não há como prever quando ocorrerá um episódio.




Na verdade é o que o Gilmar relatou embora não é tão comum assim pois já tive vários cães de porte pequeno e bem pouco teve o espirro reverso
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo