Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Galera preciso de uma ajudinha, tenho uma Shit Tzu e acho que todo mundo sabe que eles sofrem do Cropofagia, que é comer as fezes. Levei ao veterinário e ele me disse que não existe um remédio para isso, que para o cãozinho dele ele colocou pimenta em um Spray e sempre jogava nas fezes e nos lugares que o cachorro mordia e com o tempo foi aprendendo. O que vocês me dicam ? Devo fazer isso ou não? Confesso que tenho uma dó, a minha luna espirra só com o cheiro do perfume, imagina a pimenta. !! Dê a opnião de vocês galera, irá me ajudar muito. obrigada

236 visualizações

Respostas


Olha Andressa não sei se vou te ajudar, más o veterinário está certo ela vai por aboca uma vez só, experimentando a pimenta talvez ela fico com medo e não coma mais coco. Faça uma experiencia amiga pode dar certo

Olá Andressa.... vou te falar segundo uma aula de 3 dias que assisti via web com o adestrador Alexandre Rossi... em um dos momentos desta aula ele comentou sobre a coprofagia, e disse que isto pode estar ligado a alguma doença, distúrbios alimentares ou até mesmo estresse.
As dicas que ele deu e eu me lembro são as seguintes:
* Dar mais atenção, exercícios e alternar brinquedos que chamem a atenção para que o tédio e solidão do seu pet sejam reduzidos.
* Recolher as fezes imediatamente (Sem que ele veja) e não brigar severamente com ele caso faça as necessidades em locais errados, pois isso pode instigá-lo a querer comer para esconder.
* Dar alimento bons, com a formulação completa e de boa qualidade, pois seu pet pode estar sofrendo de falta de algum ingrediente no organismo. Ah, outra dica é dar comida mais de uma vez ao dia, de maneira que ele não fique com a barriguinha vazia. Mudar a dieta para uma que use proteína hidrolisada pode ajudar. Seu veterinário poderá lhe indicar uma.
* Caso você tenha gatos, coloque a caixa dos gatos em locais onde ele não consiga alcançar a sujeira deles.
* Me lembro também de ter visto algo a respeito de uma coleira com spray de citronela (se o cão começar a se aproximar das fezes, o dono ativa o spray da coleira, desencorajando o pet a continuar) e o treinamento com o clicker e recompensas também deram muito certo.

Ou ainda, você pode seguir a orientação que o veterinário lhe deu, pois alguns donos conseguem evitar o problema colocando algo nas fezes que as façam ter um sabor horrível, como pimenta em molho ou pó. Infelizmente, alguns cães podem começar a gostar disso. Existem ainda alguns produtos que podem ser colocados na comida do animal que está comendo as fezes que modificam o sabor das fezes para que tenham um gosto muito ruim. Estes métodos podem funcionar melhor se seu cão acabou de começar a comer fezes, mas uma vez que isto tiver virado um hábito, vai ser bastante difícil de quebrar.

Resta a persistência e força de vontade, pois muitos parasitas podem ser transmitidos através das fezes, então, quanto antes você procurar quebrar este ciclo é melhor!

Bem, primeiramente deve manter seu quintal sempre limpo!
E seguir o que a Keila escreveu!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo