Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Gente, estou com um pequeno problema: Tenho uma Boxer (Jaddy) de 6 meses e recentemente adotei uma SRD (Ellie) de 2 meses. A Jaddy come a ração pura e a Ellie ainda come a ração misturada ao leite. Como eu não estava encontrando uma vasilhinha de comida para Ellie em minha cidade, acabei deixando que ela comesse na mesma vasilha junto com a Jaddy, aí colocava leite e a Jaddy também comia. Agora, encontrei a vasilha e separei as duas, isto que as rações são diferentes para ambas. O problema é que a Ellie não quer comer na vasilha separada, insiste em querer vir na vasilha da Jaddy. Alguém tem alguma dica de como posso resolver isso?

241 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Não dê leite ao cão, isso pode prejudicar o sistema digestivo dos cães, depois do desmame eles não precisam mais de leite, aliás o único ser que toma leite após o desmame é o ser humano. Creio que cada animal precise de um tipo distinto de ração no seu caso, e deixar que uma coma a ração própria para a outra pode trazer malefícios ou deficiências nutricionais, pode fazer a maior engordar por comer comida feita para a menor por exemplo. Acho que o melhor que você pode fazer para elas é mantê-las separadas na hora de comer e retirar os restos de ração após elas se alimentarem. Quando a menorzinha já estiver adaptada a comer sozinha em seu potinho, você poderá iniciar o treinamento para cada cadela comer na sua própria vasilha, sem tocar na comida da outra e ter muito cuidado para que elas não briguem por competição no futuro, isso pode demorar um pouco, mas com muita paciência e pulso pode ter certeza de que elas conseguem.


Veja a matéria que encontrei que fala sobre alimentar cães e gatos com leite de vaca, que é um animal totalmente diferente e seu leite é apropriado para sua espécie e durante a lactação:
Os principais são:

- Filhotes: por causa do alto conteúdo de lactose do leite de vaca e pequenas quantidades de gordura e proteína, filhotes de cão e gato alimentados apenas com leite de vaca podem apresentar diarreia, flatulência e desnutrição severa, o que pode levar o animal ao óbito ou a ter um crescimento prejudicado e problemas de saúde;

- Adultos: cães e gatos adultos, assim como todos os outros mamíferos adultos, produzem pequenas quantidades da enzima que digere a lactose e podem apresentar episódios de diarreia por causa do consumo de leite de vaca. Dependendo da quantidade e frequência que esse leite for oferecido, os pets podem ainda desenvolver problemas digestivos leves a severos, prejudiciais à sua saúde também.

Fonte: http://dicaspeludas.blogspot.com.br/2013/08/leite-pode-ou-nao-dar-para-caes-e-gatos.html
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo