Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Gente, pesquisem a respeito do Catatau, um cachorrinho de Florianopolis.

210 visualizações

Respostas


Aii... sinceramente não sei nem o que dizer Gilmar!!!

Por um lado eu penso que um cãozinho não deveria participar de manifestos e coisas do tipo. Por outro, tenho pavor de pensar em como uma pessoa pode matar um ser tão indefeso. E o pensamento vai além ainda: Vai saber se a Morte de Catatau, apelidado de “UFSCão”, não é justamente por causa dos eventos e manifestos dos estudantes, já que todos sabiam que o cãozinho era muito querido pelos alunos....
É algo bem complicado!

Prezada, Boa Tarde. Provoquei tal enfoque e pesquisa, exatamente, com vistas a esta discussão sobre o assunto, até de maneira mais holística, pensando, inclusive na participação de nossa comunidade em assuntos pertinentes, particularmente, este aprendiz, se posiciona contrário a este tipo de exploração de pets.
Melhor resposta

Só complementando a pesquisa:

Catatau agora se encontra eternizado no Campus da UFSC por meio de uma placa, instalada junto ao monumento “Pira da Resistência”. A placa é uma criação do artista plástico Adlei Pereira (Gringo), que conseguiu transmitir todo o seu carinho e respeito pelo cão.
O cão Catatau é homenageado no Projeto 12:30, que acontece todas as quartas-feiras na Concha Acústica da UFSC.

Mas ainda fico com minha opinião, por mais que ele era querido por todos e considerado mais que um mascote, não deveriam deixar ele se envolver nestas atividades!

Concordo, Minha Querida. Entendo como uma exploração e espero que outros se manifestem e se posicionem, para que continuemos a discussão e manifestemos uma posição da comunidade.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo