Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Keila (e outros participantes do Blupet), já que o Gilmar vai concordar com vc e ganhar pontos, já que ele tem preguiça de pesquisar, responda: Do que fala o livro “Arara Vermelha” de José Mauro de Vasconcelos!

194 visualizações

Respostas


Olá novamente José!!!

Este livro é do gênero romance. A história gira em torno do índio do sertão do Araguaia, de sua língua, de seus costumes e do conflito dos mestiços, divididos entre a cultura branca e a indígena.

A história é a seguinte:

A descoberta de uma pedra azul e vermelha desperta a atenção de todos em um garimpo na região do Araguaia. Este valioso diamante é roubado então, Camura, delegado em Goiás, e o mestiço Kanaú, saem em perseguição aos ladrões, enfrentando os perigos do rio e da selva.

A ambição de Kanaú o leva a matar Camura e a se aliar aos fugitivos, em troca da promessa de ser incluído na partilha da pedra. Na viagem pelo rio, eles sofrem a perseguição de outro grupo de brancos.
Desespero e loucura acabam com os fugitivos e, Kanaú, foi flechado por índios Caiapós. Ele agoniza ao raiar da madrugada vermelha, como as araras da selva... Daí o nome do livro: Arara Vermelha.

Adoro essas questões sobre livros, fico sempre curiosa, a minha lista de leitura está crescendo, graças ao José rsrsrs
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo