Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

me ajudem faz favor..kkkk meu cachorro tem um mes 15 dias ele morde o tempo todo eu não poço pegar ele no colo. que ele so quer morder o que eu faço?e denoite não consigo mais dormir porque ele quer atençao a noite nao sei o que fazer mi ajudem

241 visualizações

Respostas


Bom Dia Patrícia...

Todo filhote é assim... Com relação às mordidas, como ele tem apenas 45 dias, não é por conta dos dentes que estejam trocando, visto que isto só acontece por volta do 4º mês... o que pode levar ele a morder nesta idade são brincadeiras... observando uma ninhada de cães é notório como os filhotes gostam de brincar mordendo e assim eles também irão fazer conosco. Nessa brincadeira de filhote a hierarquia da ninhada já começa a ser estabelecida. Por esses motivos deve-se corrigir o cãozinho da forma correta para que ele não torne um adulto que morde por qualquer motivo. Uma dica que dou é deixar a disposição dele brinquedos de borracha e fazer rodízios entre eles para que o filhote não enjoe deles.... uma dica importante é sempre deixar os brinquedos no mesmo lugar e não lavá-los por enquanto para que o brinquedo não perca o cheiro. Também pode-se usar aqueles ossinhos e palitinhos comestíveis, eles amam. Ao ver o filhote mordendo algo que não pode atraia a atenção dele para outra atividade e retire sem que ele veja o objeto que estava abocanhando. Se perceber que seu filhote prefere morder algo que é impossível tirar do acesso dele, por exemplo, o pé da cadeira, sofá ou mesa, é aconselhável comprar, no pet shop, repelente próprio para cães. Passe o produto onde você não quer que seu cãozinho morda. Detalhe importante, passe o produto sem que o cão veja.
Se o seu filhote gosta de morder a sua mão você poderá fazer 2 exercícios com ele que são essenciais para essa fase.Todas as vezes que o filhote te morder você simplesmente irá ignorá-lo e sair de perto dele. Assim, perdendo a sua atenção ele irá entender que não deve brincar dessa forma. Assim que seu filhote te morder você pode afastá-lo usando a sua outra mão. Jamais tire a mão que o filhote estava mordendo de perto dele. Essa atitude é normal das pessoas e só ensina o cão a forma como ele deve fazer para te afastar. O correto é empurrá-lo com a mão contrária a que ele estava mordendo.
Por fim, tenha paciência ao educar seu cãozinho. Ele está em processo de adaptação e precisa de tempo para entender o que pode e o que não pode fazer.

Agora, com relação às suas noites mal dormidas, também é passageiro, afinal o filhote está em fase de adaptação, saiu de perto da sua mãe e ninhada o qual estava acostumado. uma dica que se utiliza muito nestes casos, é você dar uma roupa velha que esteja com seu cheiro para ele dormir. Assim, com seu cheiro, ele poderá se sentir mais seguro.

Espero ter ajudado!

Patricia você já tentou consultar um veterinário, as vezes pode ser stress. Ele foi separado da ninhada ? já pensou nisso ? talvez seja falta da própria mãe, por isso ele quer mais atenção a noite
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo