Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Mesmo visualizando a cobra, para o leigo fica difícil a identificação. Como eu posso saber que tipo de cobra picou meu animal?

170 visualizações

Respostas


Olha Keila se você não conhecer o tipo de cobra que é, prenda a cobra e leve junto do seu animalzinho ao veterinário, só que tem que ser jogo rápido, para dar tempo de salvar o animalzinho.
Melhor resposta

Bom dia!

Mesmo visualizando a cobra, para o leigo fica difícil a identificação. Mas por algumas características próprias e os sintomas, isso fica mais simples:

1-Jararaca: responsável por quase 88% dos acidentes com cobras em humanos. Existem várias espécies que vivem em ambientes diferentes em todas as regiões do Brasil. Alcançam no máximo 2 metros.
sintomas do envenenamento: dor, inchaço muito evidente e sangramento no local. Pode ocorrer gangrena, bolhas ou abscesso no local da picada; insuficiência renal aguda.

2-Cascavel: responsável por quase 8% dos acidentes no homem. Chegam a medir 1,8 metros. Possui chocalho na ponta do rabo.
sintomas do envenenamento: (até 3 horas após o acidente) sinais neurológicos. O veneno causa alterações na visão como: visão dupla ou turva (o animal pode andar como se estivesse tonto), dor muscular e urina avermelhada que irá se tornando mais escura com o passar do tempo.
complicações: insuficiência renal.

3-Surucucu: responsável por quase 3% das picadas. É uma cobra grande que chega a medir 4,5 metros. É mais comum na região amazônica.
sintomas do envenenamento: inchaço no local, diarreia e sangramento

4-Coral: responsáveis por menos de 1% dos acidentes. É difícil diferenciar as corais verdadeiras das falsas, não venenosas. Vivem escondidas em tocas e aparecem em inundações. O veneno é muito potente e pode matar em minutos.
sintomas do envenenamento: sinais neurológicos como dificuldade de abrir os olhos, falta de ar, dificuldade em engolir, insuficiência respiratória aguda.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo