Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meu cachorro está com Pulga o q fazer?

656 visualizações

Respostas


levo ele para umespesialita compro poduto para pulga em do vasina comtra pulga em outras doeças

Bom... é um problema bem ruim de resolver, porque não adianta somente usar produtos anti-pulgas no animal, tem que pulverizar veneno no ambiente, se não NÃO ADIANTA, já aconteceu com minha cachorrinha e, a única coisa que resolveu foi: Colocar coleira anti-pulgas da marca Bulldog , e pulverizei K'otrine no ambiente todo, inclusive quintal.

mante lo sempre limpo e longe de matos como a grama evita carrapatos entre outros

Precisa fazer duas coisas ao mesmo tempo. Vá a um local q venda produtos veterinários e procure um produto q vc possa colocar na água e dissolver para pulverizar o local e use Frontline spray....matam elas na hora....mas vc precisa fazer isso no mesmo dia para limpar o local, uma vez por semana pulverize aonde seu cachorro está.....e cuidado nos locais aonde passeia com ele, se for perto de gramado ou pasto pode estar infectado....

Olá, criamos um texto especialmente pra responder a sua dúvida. Acreditamos que possa ser a dúvida de vários usuários.

Veja este artigo sobre pulga.

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco
NÃO LEVA ÁGUA!!!


Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantas.
Use nos animais (cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.



As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Depois é só dar o banho, secar.

comprei um talco próprio para retirar pulga, e deu certo!

Primeiro para acabar com as pulgas do animal a casa também deve ser limpa. Retire o cachorro de casa e limpe tudo eu uso o botox mas o mesmo só pode ser usado sem o animal em casa e deve ser limpo depois pois não pode ficar no local, pois pode causar intoxicação no animal. Existem pet shops que fazem essa limpeza mas existem também sabonetes e shampoos para acabar com pulgas, o talco as vezes também funciona mas o cachorro acaba inalando o produto e pode ser intoxicado também.

Huuuu pulgas são muito difíceis de erradicar, a melhor ação é prevenir!
Mas se já houve a infestação o mais indicado é, ver se o cão não apresenta muitas feridas na pele ocasionadas pelas pulgas, se houver, leve ao veterinário para que possa fazer o tratamento mais indicado para o quadro em que se encontra o cão, se não houver muita irritação, alergias, o cão estiver comendo bem e com aparência saudável, pode preparar ai um borrifador, e utilize um produto específico para erradicar pulgas, existem uns que são múltiplos, tratam infestação por pulgas, piolhos, carrapatos etc... Passe por todo o ambiente onde o animal costuma ficar, paredes, pisos, frestas, ESTOFADOS, enfim.
É muito importante vc sempre verificar se não há novos focos de infestação, o ambiente é o principal, pois as pulgas podem viver em estado de pupa por muitos anos até eclodir e iniciar a nova infestação. O cão pode ser limpo, com um bom banho e conforme a orientação do produto que for utilizar o aplique, e faça a repetição conforme o tempo indicado para o produto, até que as pulgas saiam de sua vida!!!! Ah eu gosto de usar coleiras anti-pulgas e também os produtos de aplicar na nuca dos animais.

Para esse problema é fácil, hoje em Pets existem vários tipos de remédios que matam este tipo de praga

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumo comprar para minhas princesas e dou de acordo com o peso delas. Funciona também!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!

Interessante...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo