Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meu cachorro está com queda de pelo ao redor dos olhos o que é isso ?

12768 visualizações

Respostas


Pode ser uma dermatite, veja se Ele lacrimeja, caso afirmativo, pode ser uma alergia ocular, em que Ele para aliviar a coceira, acaba esfregando as órbitas e eliminando a camada de pelos naquele local, as duas hipóteses são válidas e dignas de investigação, porém, o correto, para tanto é buscar o auxílio de seu veterinário.

Olá Ayrcleton...

Segundo o que pesquisei para poder lhe responder, a perda de pelo ao redor dos olhos de um cão pode ser causada por vários fatores diferentes:
* A sarna é uma doença de pele causada por pequenos ácaros que ficam na pele e nos folículos pilosos do cachorro. Elas costumam se concentrar na cabeça e perto dos olhos.
* A infecção por fungos, a micose, é frequentemente encontrada na cabeça e nas orelhas de um cão e também pode causar a queda dos pelos, inclusive ao redor dos olhos.
* Assim como os humanos, os cães também podem sofrer com alergias. Seu cachorro pode ter coceira nos olhos, junto com a perda de pelos nessa área, como parte de uma reação alérgica a algo do ambiente em que vive, incluindo o seu alimento.
Enfim, o seu veterinário pode determinar o que está causando a perda de pelos ao redor dos olhos do seu cão e passar o tratamento adequado, visto que ele varia de acordo com o motivo e as condições físicas do seu pet.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo