Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Meu cao pula e puxa as ropas do varal oqui eu fasso para ele parar i ele tem muitos brinquedos mesmo assim continua?

291 visualizações

Respostas


A melhor maneira de recompensar um bom comportamento é elogiá-lo. Funciona até com seres humanos e é uma maneira excelente de treinar cães.

Não é só uma questão de oferecer petiscos.

QUANDO oferecer é o “X” da questão. O cão precisa associar o prêmio com determinado comportamento. E tem que ser imediatamente, senão ele não compreende que o elogio foi dirigido à determinada ação. Este é o grande problema da punição depois do ato. Temos que punir e elogiar no flagra.

Se ao chegar em casa encontrar aquela bagunça, xixi e/ou cocô no meio da sala…respire fundo, conte até 10, mas não grite nem dê 1 bronca no seu animal de estimação.

Não adianta, ele não vai associar esta bronca ao mau comportamento. Sei que ele aparenta estar culpado, abaixa as orelhas, o rabo e até se esconde.

Claro, você está brigando com ele. A reação é sempre esta. Ele vai ficar com medo, mas não vai relacionar a bronca com um evento que ocorreu há mais de 5 minutos atrás. Nem adiantará nada para impedir que este mau comportamento se repita.

Se não pegar no flagra, não adianta brigar, ignore.

Não esboce reação.
Melhor resposta

É verdade o que a Karlucha falou, as vezes se a gente briga com o cão por ele ter feito algo errado, ele acaba associando isso com a sua atenção e todas as vezes que ele se sentir sozinho ele vai se lembrar que se ele puxar as roupas do varal você vai aparecer depois nem que seja pra dar uma bronca nele rsrs, pode rolar uma psicologia reversa! Experimente colocar algumas latas, sinos ou guizos amarrados ao varal e se vc ouvir o barulho, saberá que o totó está aprontando naquele mesmo instante e então vc poderá repreendê-lo MAS SEM VIOLÊNCIA VIU!!!

kkk Otima Ideia Renata Das Lata E Dos Quizo kk
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo