Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Meus Amigos, sabem dizer porque os cachorros de grande porte vivem menos?

142 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Bom Dia Gilmar!!! Bem, eu li uma matéria sobre isso no Agenda Pet, no qual alguns cientistas pesquisaram cerca de 74 raças de um banco de dados. Lá diz o seguinte:

A investigação científica constatou que as raças maiores envelhecem mais rápido e isso ocasiona no aumento do risco de morte. Tal descoberta pode ser relacionada com o que já foi relatado em outras pesquisas, indicando que um aumento de 2 kg no peso de um cão costuma diminuir um mês da sua expectativa de vida. A partir desses dados, os cientistas querem descobrir as principais causas de mortes de cachorros de raças grandes. Por exemplo, sabe-se que eles sofrem de câncer com maior frequência e isso faz sentido ao se levar em conta que, como eles crescem mais, também aumentam as chances de um crescimento anormal de células.
Todavia, independentemente do tamanho do seu pet, é fundamental que você o leve para um check-up regular em um veterinário.


Bom Dia, Prezada Amiga BP. Grande resposta, parabéns, embora entenda que o cuidado e o esforço envidado possa prolongar a vida e principalmente proferir uma qualidade de vida MUITO melhor, é triste saber que os grandões vão cedo.

Fraternalmente,

Gilmar

Aguardemos por pesquisas diferenciadas a respeito desse porquê.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo