Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus Caros, e a contrapartida, o que acham dos animais silvestres que já convivem com humanos a bastante tempo, devem ser retirados deles e tentar-se a devolução à natureza ou a abrigos selvagens?

162 visualizações

Respostas


Engraçado você mencionar isso Gilmar! Ontem mesmo eu estava falando com um colega de trabalho a respeito disso quando ele me mostrou um vídeo muito emocionante de uma senhora que criou um leão desde filhote e quando ele ficou grande demais ela o doou para um zoológico.
Acho que esta é uma questão complicada! Normalmente, o correto seria que o animal em questão passe por um momento de adaptação com o novo habitat (natureza), visto que ele não o conhece e não possui instintos necessários para sobrevivência já que isso não foi uma coisa que ele aprendeu ao ser cuidado por uma família como se fosse um animal doméstico. Porém, eu também penso no quanto este animal, querendo ou não, irá sofrer com a separação, afinal ele criou vínculos com a família que o tratou! É complicado! Eu, se chegasse a criar uma animal desse, não o devolveria porque o amor não permitiria. Mas, cada um no seu quadrado né... nem todos pensam assim! Por isso, o importante é pensar bem, afinal filhotes crescem!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo