Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus Queridos do BP, comentem o que sabem a respeito do Gerbil

168 visualizações

Respostas


Prezados, Boa Noite, é um roedor que não emite sons...

Olá...

O Gerbilo, também conhecidos como rato do deserto, é um pequeno roedor que já faz parte da lista dos 10 animais de estimação favoritos nos lares americanos. O Gerbil, Meriones unguiculatus, é um roedor pertencente a família Cricetidae. O gerbil é nativo das regiões desérticas da Mongólia e nordeste da China.
São animais que gostam de se esconder, com períodos de atividade divididos entre o dia e a noite. O seu "esconderijo" possui muitas entradas, "quarto" para reprodução, e uma câmara para estocagem de comida durante o inverno.
É limpo, amistoso, curioso, e quieto, produz poucas fezes e odor, raramente mordem, e são facilmente manuseados. Podem brigar se colocados em locais populosos ou misturados com animais adultos. Animais mais velhos costumam morder mais que os novos.
Pequeno, com cerca de 9 cm, excluídos os outros 9 da longa cauda peluda, tem patas dianteiras curtas com as quais apanha os alimentos e as traseiras longas, que facilitam sua rápida movimentação.
Sua cor original é marrom-dourado com as pontas do pêlo pretas, chamada de "agouti", mas há várias mutações obtidas por seleção em cativeiro e já fixadas: marrom-dourado com pintas brancas, pintado (várias e maiores manchas brancas), preto, prata e suas tonalidades, branco, albino (tem olhos vermelhos), cinamon (canela), cinza-amarronzado, ouro prateado, chinchila e azul.
O tempo de vida do gerbil varia entre 3 e 4 anos, sendo que o tempo reprodutivo varia de 15 a 20 meses, com um número de 4 a 10 filhotes por ninhada.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo