Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Meus Queridos, existe um Pet, que faz bastante sucesso na Europa e USA, vem da ásia, quem é? Dica é parente do Jerry.

227 visualizações

Respostas


Olá!

Me corrija se eu estiver errada, mas credito que esteja falando dos hamsters.
Hamster ou criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta. É, também, o nome vulgar de um roedor nativo da Síria (Mesocricetus auratus), encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como "cobaia". A palavra inglesa "hamster" tem sua origem na palavra alemã "hamstern", que significa "acumular" ou "armazenar", numa referência às suas bochechas, que têm a capacidade de acumular comida.

Prezada e Querida Amiga BP, na verdade, parente direto do Jerry, é o rato da Mongólia.

Fraternal Abraço.
Melhor resposta

Ah sim... o esquilo da Mongólia...

O esquilo da Mongolia, também conhecido como Gerbo, é um dos roedores que entrou para o mundo dos mascotes. Aparentemente este minúsculo animal é fisicamente similar ao hamster, com quem guarda um grande parentesco, necessitando no entanto de alguns cuidados muito diferentes de seus semelhantes. Um exemplo clássico é seu local ideal para morar, já que as jaulas não são recomendadas como alojamento para este pequeno companheiro, devido ao fato de machucar o seu nariz com as grades e jogar toda a forragem para fora por sua tendência a escavar. Pode-se criá-lo em uma gaiola, mas o recomendável seria algo como um aquário ou terrário de vidro com um pouco de forragem que ele possa escavar e fazer seus "túneis".
Se trata de um roedor com muito caráter que, quando se sente mimado e querido se comporta amistosamente, e relaciona-se bem com seu dono.
No princípio era utilizado como cobaia, mas devido à suas qualidades surpreendentes, acabou se tornando um dos roedores de estimação mais populares na América do Norte.
Sua origem é da Mongólia, lugar de clima seco e paisagens desérticas.
Ele se alimenta de sementes e grãos de cereais, vegetais frescos e frutas.

É Ele mesmo, minha Cara, parabéns.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo