Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

minha bebe maltes pode comer pao

344 visualizações

Respostas


Que idade ela tem? Se já estiver desmamada, sem problemas, só cuidado com sobrepeso, o correto é continuar com a ração balanceada para filhotes, para evitar problemas na idade adulta ou na fase senescente.

Boa Tarde Rose!!!

Andei pesquisando e a resposta é a seguinte: O pão pode ser oferecido ao cachorro como um agrado, fracionado em algumas pequenas fatias ao longo do dia, como substituto aos petiscos por exemplo.
É importante termos alguns cuidados ao dar pão para nossos cachorros. Primeiro devemos estar muito conscientes com relação a quantidade de pão oferecida e a proporção, versus o tamanho do cachorro. Os cães pequenininhos não podem comer mais que meio pão francês, fracionado durante um dia. Já um cachorrão poderá comer até 2 pães fracionados ao longo de um dia. Outra preocupação é oferecer a massa bem assada, não queimada, mas em hipótese nenhuma crua! Pois se for crua, a massa do pão irá fermentar no estômago de seu peludo e causará um desconforto e uma provável dor de barriga. Como já comentei, o pão poderá fermentar no estômago, portanto se seu cachorro tiver problemas de gases você poderá dar para ele um pão menos fresco, com um ou dois dias, ou até mesmo torrado no forno, pois assim se torna mais digerível. Mas lembre-se: o pão deverá ser oferecido ao seu cachorro com moderação, principalmente para que seu cão não ganhe muito peso e não deixe de comer a comida que lhe oferecerá a nutrição equilibrada.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo