Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Na China antiga como éra conhecido o Pug e porque ?

245 visualizações

Respostas


olá...

A origem do Pug é bastante controversa, mas de maneira geral, aceita-se que tenham origem oriental. Muitos historiadores afirmam categoricamente que o Pug teve sua origem na China, onde se encontraram representações de cães similares a eles por volta de 1700 A.C. e que tiveram como primeiros proprietários os imperadores chineses, vivendo protegidos dentro dos palácios imperiais. Nessa época, não existia o Pug como e visto hoje em dia e sim seus ancestrais de cara achatada chamados de Lo-Chiang-Sze ou somente Lo-Sze, que parecem ser os ancestrais de outras raças de cara achatada, como o Pequinês. Na China antiga, uma das características mais importantes num Pug era a "Marca do Príncipe", formada por algumas rugas na testa, equivalentes a palavra "Príncipe" na escrita chinesa.
A chegada do Pug ao Ocidente ainda é um mistério, mas estudiosos no assunto parecem concordar que eles devem ter chegado a Europa gracas as grandes navegações ocorridas no século XVI, levados primeiramente para Holanda através da Companhia das Índias, posteriormente para Inglaterra e para vários outros países europeus, tanto que, são os ingleses os responsáveis pela atual definição do padrão da raca e pela seleção dos exemplares para atingir tal padrão. Uma vez difundidos na Europa, não custou muito para logo conquistarem os nobres desses países, sendo considerados um símbolo de riqueza e ostentação. Uma das muitas lendas envolvendo os Pugs conta que eles eram uma "Pedra no Sapato" de Napoleão Bonaparte. Isso porque sua esposa Josefina, tinha um Pug de quem não se separava nunca e ele, por sua vez, não simpatizava nem um pouco com o imperador, a quem impediu mais de uma vez de entrar no quarto de sua dona.

Olá Luiza...

Na China Antiga, os pugs eram conhecidos como ba guo, que significa "o cão que ronca". Motivo? Eles roncam oras... Rrsrsr
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo