Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

o certo é alimentar meu pet 2 ou 3 vezes por dia?

373 visualizações

Respostas


Essa é uma dúvida costumeira de muitos donos: deve-se dar comida uma ou duas vezes ao dia, ou deixar que o animal coma à vontade, o dia inteiro?
Veja, os cães, assim como os seres humanos, quando deixados à vontade tendem a comer mais do que o necessário, criando um quadro de obesidade. E obesidade, seja em seres humanos, ou em animais, não é algo bom, não é mesmo?
Portando, o ideal é você administrar a quantidade certa de comida. Se possível, divida essa quantidade em 2 porções e dê ao seu cachorro em 2 etapas.
Certifique-se de que a quantidade sacia o animal e preenche suas necessidades diárias. Caso contrário ele poderá ficar desnutrido.

Nada também de abusar de guloseimas e bifinhos.
Caso você tenha dificuldade em estabelecer o tamanho das porções, procure ajuda com o veterinário que ele lhe indicará quanto isso deve ser e também qual o tipo apropriado ao seu animal.

E por falar em em alimentação, veja essas outras duas coisas importantes:

1) Quando – e de que forma – devemos limpar a tigela de ração de nossos cachorros? Você, limpa a cada quanto tempo? Será que está fazendo o certo? Certifique-se em Como e quando limpar a tigela de comida do meu cão?
2) Reparou como muitos cães adoram comida de gato? Às vezes, o que eles gostam são as fezes dos bichanos! Saiba o motivo em Por que meu cachorro adora comida de gato?

oi ulisses... de que sit vc tirou essa resposta? o cachorro da minha irmão come fezes, queria ler a matéria desse segundo item...

Oi Mayara, eu fiz esta mesma pergunta para vários veterinários, nenhum deles soube me dizer algo concreto, mas um deles me falou algo que considero mais plausível, cada cão tem hábitos distintos, de acordo com sua personalidade então o melhor é alimentar de acordo com que ele se sinta mais a vontade, sempre fui regrada com a alimentação aqui das minhas pets, cuido igualmente porém preciso comprar uma ração diferente para cada uma, para pequeno porte filhote e para adulto médio porte com tendência a queda de pelos, a srd come religiosamente 2 vezes ao dia, mesmo quando deixo a ração em horário diferente do que ela considera ideal, já a pinscher come a cada 2h o dia inteiro... não tenho como coordenar as duas, então deixo sempre a quantidade ideal diária disponível para a pequena e para a grande disponibilizo a ração cedo e no final da tarde, quando ela gosta de comer. A Wendy tem tendência a gastrite e tentei alimentá-la 4x ao dia para não ficar muito tempo em jejum, mas não consegui por ela não querer mais do que 2x ao dia, quando percedo que ela não está bem da barriguinha ofereço algum biscoitinho caseiro para cão que eu mesmo faço ou pedaços de frutas ou legumes... Quanto a pinscher Raissa observo se ela não está comendo demais pois dizem que essa raça tende a ser gulosa, mas ela em sí é um cão bem tranquilo e so come quando sente necessidade (o dia todo), quando tentei adequar com a Wendy, não deu certo, ela ficou triste e não queria comer mais, ficou uma semana quase sem comer, só quando eu forçava o que foi uma judiação.
Penso assim, não adianta a gente querer impor muitos hábitos aos nossos cães se eles sentem necessidades diferentes, temos o dever de treiná-los mas temos que respeitar suas personalidades também rsrs.
Bjs

Quando é filhote eles se alimentam até 4 vezes por dia e depois de adulto 2 vezes ao dia.

Como dito neste artigo sobre Pinscher, o melhor é alimentar o cão duas vezes por dia se for adulto.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo