Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O melhor comentário será escolhido, então, comente a seguinte curiosidade: Sabe como foi inventado o microondas? Acidentalmente! O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.

203 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezados do BP conta da História que a idéia de usar microondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava trabalhando num aparelho de radar ativo quando observou uma sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido. Percy não era nenhum estranho às descobertas e experiências, devido ao seu suporte a 120 patentes e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido. O primeiro alimento a ser cozinhado deliberadamente com microondas foram pipocas, e o segundo um ovo que explodiu na cara de um dos experimentadores.

Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por microondas e em 1947, construíram o primeiro forno de microondas comercial, o Radarange. Tinha 1,68 m de altura e pesava 340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos de microondas atuais.

Prezados isto prova que o Aprendizado Humano é eterno, constante e diário. Este Aprendiz bem se lembra quando começaram a falar sobre o aparelho que fervia água em 1 minuto, tal "novidade" foi levada à mídia brasileira, na década de 80, ou seja, mais de três décadas depois de inventada e patenteada. Embora esta seja a história oficial, já se questionava tal invenção em plena segunda grande guerra, assim como o primeiro celular, também, foi usado nesses tempos de guerra.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo