Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que é colar Elizabetano? Qual sua finalidade

305 visualizações

Respostas


Cachorro também é cultura mano!
Vou postar aqui em ipsi literis!!!

Acredita-se que o colar elizabetano tenha origem na Inglaterra durante o século XVI. Onde camponeses de Greenwich utilizavam o instrumento em animais com grandes feridas a serem tratadas. Baseando-se no mesmo princípio de um aparelho que a rainha Elizabeth, na época uma criança, usava a fim de evitar que roesse as unhas dos pés, hábito impróprio para uma monarca, os camponeses que trabalhavam no palácio adaptaram o aparelho para o uso em animais evitando que lambessem as chagas. Por tal razão ficou conhecido como colar elizabetano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Colar_elizabetano

Como dito acima, o colar é uma mão na roda pra quando nossos teimosos peludos insistem em retirar curativo, lamber pomadas e até retirar os pontos antes da hora... Sempre que minhas meninas precisam de algum tipo de tratamento está lá o nosso famoso cachorro de abajur! Ficam furiosas, mas depois de algumas horas ela se adapta e faz de tudo com seu colar, até brincam, quando pode, só não se machucam!
Graças a Grandiosa Rainha Elizabeth temos esta poderosa ferramenta rsrs

Boa Tarde Renata!!! Tá sumida, rsrsr!!!

Bem, o colar elizabetano, que também é conhecido como colar isabelino, é um instrumento utilizado principalmente no pós-operatório veterinário, restringindo os movimentos do animal impedindo que atrapalhe o processo de recuperação... conforme você mesma mencionou é muito útil para evitar que nossos pets lambam algum medicamento ou parte do corpo em tratamento!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo