Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que é dermatite por lambedura?

262 visualizações

Respostas


Ela nada mais é do que um problema de pele causado pela lambedura excessiva do cachorro na própria pele. Normalmente a lambedura se dá na região inferior das patas e o problema é considerado como um dos mais complicados de ser resolvido.

A lambedura acontece tão frequente que acaba se transformando em uma lesão e feridas. Um dos motivos do problema é a busca por algo para fazer, devido à sensação de tédio ou até mesmo depressão dos animais que se sentem "abandonados". A chegada de um novo animal de estimação ou de uma criança na casa pode desencadear esses sintomas no seu PET.

É quando por algum motivo, como estresse, ansiedade, ciúmes ou medo por exemplo, o animal lambe frequentemente alguma região do corpo, a mais comum são as patas, acredito que a melhor maneira de ajudar o cão é observando melhor suas necessidades e hábitos e tentar mudar, leve o para passear, se necessário melhore a higiene do animal, bem como do local onde ele vive, observe se não há algum parasito em sua pele, alergias ou feridas, leve-o para uma avaliação veterinária . O mais importante de tudo é que o animal é sua responsabilidade e você não pode desistir, por mais difícil que pareça, o dono é tudo que ele tem, seja qual for o problema, com carinho e dedicação, tudo pode melhorar!

Boa Tarde Paulina....

De maneira simples, a dermatite por lambedura, também chamada de Dermatite Psicogênica ou granuloma de lambedura, nada mais é que uma doença de causas psicológicas! O pet que está com esta doença costuma se lamber persistentemente, fazendo com que a pele se torne inflamada e com lesões.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo