Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que é síndrome do abandono?

269 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Síndrome de abandono, é um estado anormal de euforia , em que o cão fica quando seu proprietário chega em casa. Ele lambe o dono, pula e late - inicialmente. Com o passar do tempo, o cão pode apresentar tremores por todo o corpo, latir desesperadamente, ter descontrole de urina e fezes, até chegando a desmaiar ou convulsionar, nos casos mais graves. Isso não é saudade - é uma doença comportamental e, deve ser tratada pois, causa muito sofrimento ao cão."
É uma alteração comportamental, cuja principal característica é a angústia, o sofrimento excessivo do cão, a cada vez que seu dono sai, mesmo que por poucos minutos. Esta doença tem caráter progressivo e, o cachorro vai alterando os sintomas para pior, usando, até mesmo de estratégias, para evitar o afastamento de seu dono - vomitar, mancar, etc. O animal começa a tiranizar seu proprietário.

É bem verdade mesmo Rosana, meu irmão quase foi expulso de 2 apartamentos por conta dos uivos e choro incessantes da poodle Magg, então adotaram o maltês Kiko, que aprendeu e desenvolveu a síndrome como ela rsrs então foram 2 cães com o mesmo problema... Foram parar na minha casa a maior parte do tempo rs
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo