Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que posso fazer quando o cachorro está com queda de pelo?

11812 visualizações

Respostas


Seu bicho precisa tomar sol, Cuide da higiene do animal, Complemente as refeições, Fique dê olho nas doenças

Procure um veterinário se for excessivo,cuidado com os shampoos,escovação,a ração que é oferecida,mas no inverno é mais frequente que isto ocorra.

OLHA FAZ QUI NEM EU FIZ OCM O MEU PASSA A DAR MAIS BANHO EM MENOS TEMPO EU DAVA BANHO NO MEU CAO 1 VEZ POR MEZ AGORA DOU 2 ATE 3 MELHOROU BASTANTE :)

Olá Mariana, sobre queda de pelo, você pode encontrar a resposta neste artigo: Como diminuir a queda de pelo dos cães.

Olá Mariana!

Segundo um site que eu estava olhando, as dicas para diminuir as quedas de pelos desses peludos são:

* Dar alimentos de qualidade: Ração canina barata é feita de ingredientes que os cães tem dificuldade para digerir, como milho ou cereais. Ração de melhor qualidade é mais cara, mas é melhor para controlar a queda de pelos, pois é feita com fontes de proteína que são facilmente digeridas, permitindo ao cão absorver mais vitaminas e minerais. Saiba que uma nutrição melhor pode ajudar a diminuir a queda, mas não vai eliminá-la totalmente.

* Acrescente mais alimentos humanos na dieta do seu cão: Aumentar a quantidade de alimentos humanos, como comidas integrais não-processadas acrescentam mais umidade na alimentação e resulta e melhor pele e pelagem. Considere acrescentar vegetais cozidos e sem tempero, ovos e carne crua sem ossos na dieta do seu cão algumas vezes por semana.

* Acrescente óleos ômega-3 na alimentação ou dê como suplemento: Quando usado em combinação com outras medidas como uma boa dieta, o ômega-3 pode diminuir a queda de acalmando a pele inflamada, diminuindo a caspa e melhorando a pelagem geral.

* Controle as pulgas e carrapatos: Cães com este problemas se coçam muito, o que causa pelos a caírem. Ter o cão sem pulgas e carrapatos evita pele irritada, caspa e queda de pelos.

* Escove regularmente o cão com uma escova: Algumas escovas para cães ajudam a manter a queda de pelos mínima. Elas evitam a queda escovando os pelos soltos. Use escovas para o período do ano em que o pelo começa a cair e o pelo novo começa a crescer.

* Dê aos cães banhos regulares: Banhos ajudam a cair os pelos com a água, ao invés de cair na casa. Mas exagerar nos banhos pode causar pele seca, o que faz com que o pelo caia. Pesquise sobre a raça do cão para aprender mais sobre o banho ou pergunte ao veterinário.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo